Na Mídia

UIA: arquitetos de todo mundo discutem “Cidades saudáveis, cidades felizes”

Outubro foi um mês especial para os arquitetos de todo mundo. Uma celebração global marcou a comemoração do Dia da Arquitetura, que este ano caiu em 5 de outubro e teve como tema “Cidades saudáveis, cidades felizes”, proposto pela UIA (União Internacional dos Arquitetos).

Vários eventos foram realizados na Espanha, Costa Rica, Brasil, Filipinas, Itália, Sydney, Malásia, Singapura e Turquia, Bulgária, Portugal, Hungria, Kosovo, Índia, Irlanda e muitos outros países.

Em mensagem comemorativa da data, o presidente da UIA, Esa Mohamed, reiteirou os princípios do projeto arquitetônico verde,  que visa reduzir a “pegada de carbono”  dos edifícios e o impacto negativo da indústria da construção sobre o meio ambiente.

Os princípios foram estabelecidos na Declaração de Durban, que a UIA divulgou em agosto passado, durante sua 25ª. Assembléia Geral, objetivando reduzir a zero as emissões de carbono em 2050. Esa Mohamed sublinhou ainda o importante

papel dos arquitetos na formulação de planos urbanos que incentivem a harmonia e bem-estar das comunidades e seus ambientes naturais e construídos, valorizando seus diferenciais  naturais, culturais e humanos.

Saiba mais:

 

Confira na íntegra a matéria da Newsletter da UIA 10/14 (em inglês)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

ATHIS: Iniciativas do CAU/RS são referência para Fiocruz

CAU/RS prepara ação para tentar evitar demolição de prédio da Smov

Entrevista: presidente do CAU/RS avalia revisão do Plano Diretor de Porto Alegre

Pular para o conteúdo