Sem categoria

Arquitetura hospitalar é tema de debate no IAB RS


O Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB RS) promove na próxima quarta-feira (12/11) um evento sobre Arquitetura Hospitalar. O evento gratuito ocorre a partir das 19h30min, na sede da entidade, que fica na Rua General Canabarro 363, no Centro Histórico de Porto Alegre. A proposta é apresentar a Arquitetura no sistema de saúde e também contará com apresentação de projetos com debate entre técnicos, projetistas e órgãos de aprovação.
Participam  da mesa os arquitetos Gustavo Serefin, que falará sobre Centro Cirúrgico; Denise Cristina Godinho Cezar, que faz palestra sobre Rede Cegonha e Ambiência de Saúde; e Edilson Reni Pinzon que abordará o tema do Pronto Atendimento.

Programe-se:
O que: Debate sobre o Dia do Urbanismo
Quando: 12 de novembro, às 19h30min
Onde: IAB RS (Rua General Canabarro 363, Centro de Porto Alegre)
Entrada Franca

A Quarta ao Vivo no IAB também será transmitida pela web através do seguinte link: www.youtube.com/iabrstv

 

Saiba mais sobre os palestrantes:
Denise Cristina Godinho Cézar é Arquiteta e Urbanista graduada pelas Faculdades Integradas do Instituto Ritter dos Reis (UNIRITTER) – Porto Alegre/RS; possui Pós-Graduação Lato Sensu em Arquitetura de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde pelo Centro Universitário de Anápolis (UniEvangélica); com Especialização em Saúde Pública pela Universidade do Vale dos Sinos (UNISINOS) em parceria com a Escola de Saúde Pública/RS e a Escola Tulio Ascarelli – Roma Tre, Itália e apoio da Escola Nacional de Saúde Pública Sérgio Arouca – Rio de Janeiro; e é Apoiadora de Ambiência do Ministério da Saúde, formação em parceria do MS/HumanizaSUS/QualiSUS Redes.

Gustavo Serefin é formado na Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em agosto de 2006. Pós-graduado em arquitetura hospitalar pela faculdade Newton Paiva, Belo Horizonte e em sustentabilidade pela Politécnica da Catalunha, Espanha. Se especializou em reuso de água pela USP e em energias renováveis pela CAT, no País de Gales. Sua especialização em gerência de projetos, pela FGV, vem ajudando a ter obras mais organizadas e melhor planejadas.

Edilson Reni Pinzon é especialista em Arquitetura e Engenharia de Estabelecimentos Assistenciais de Saúde pelo Centro Universitário Newton Paiva Pró Reitoria de Pós Graduação, e TGS Administração de Eventos Educacionais, 2013;Graduação em Arquitetura e Urbanista pela ULBRA, 1995; Servidor público municipal da cidade de Canoas/RS, atuou durante 10 anos como gestor da Unidade de Projetos Escolares. Foi gerente de projetos durante 3 anos onde desenvolveu projetos na área da educação infantil. Desenvolve trabalho na área da saúde pública municipal desde 2012. Atualmente supervisiona, desenvolve e elabora projetos de saúde como Unidade Básica de Saúde, Unidade de Pronto Atendimento, Centro de Atendimento Psicossocial e Unidade de Acolhimento, dentre outras no município de Canoas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo