Sem categoria

Conheça os vencedores do concurso para a sede administrativa da Câmara Municipal de Porto Alegre

Foi divulgado no último dia 13 de novembro o resultado do Concurso Público Nacional de Arquitetura para a escolha do melhor projeto arquitetônico à construção do prédio anexo ao Palácio Aloísio Filho da Câmara Municipal de Porto Alegre. A cerimônia contou com a presença de representantes do CAU/RS, do SAERGS e do SENGE-RS. Dos 52 trabalhos apresentados vindos de quase todo o Brasil, cinco foram os finalistas. O primeiro lugar foi concedido ao Arquiteto e Urbanista paulista Daniel Corsi da Silva, que ficará responsável pela execução final do projeto.

A previsão do Legislativo é de contratar a equipe vencedora para a realização do projeto executivo ainda este ano. A reforma ainda possibilitará a melhor ocupação do prédio principal, com a ampliação dos gabinetes dos vereadores, melhor atendimento ao público e maior produtividade, com novos recursos tecnológicos que, devido à superlotação, não é possível disponibilizar.

 

Confira os cinco projetos finalistas do primeiro ao quinto lugar.

1º Lugar – Daniel Corsi da Silva – São Paulo SP.

2º Lugar – João Gabriel Rosa Cordeiro – Curitiba PR.

3º Lugar –  Ricardo Felipe Gonçalves – São Paulo SP.

4º Lugar – Eder Rodrigues de Alencar – Brasília DF.

5º Lugar – Isabela Maria Fiori – Curitiba PR.

 

As informações dos vencedores, bem como todas as pranchas das propostas apresentadas podem ser conferidas através do site oficial do concurso. Todos os trabalhos inscritos já estão expostos ainda podem ser conferidos no Espaço Cultural Tereza Franco, localizado no segundo andar da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255, Centro Histórico).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo