Institucional

CAU/RS recebe a deputada federal Denise Pessôa

É a primeira vez que o Rio Grande do Sul tem dois deputados federais arquitetos e urbanistas eleitos.
Getting your Trinity Audio player ready...

A deputada federal eleita Denise Pessôa (PT) esteve nesta quinta-feira (26) no Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) para uma reunião com o presidente Tiago Holzmann da Silva, o Chefe de Gabinete, Paulo Henrique Soares, e o Assessor de Relações Institucionais, Fausto Leiria. Além da formação em Arquitetura e Urbanismo, ela possui MBA em Administração Pública e Gerência de Cidades e especialização em Gestão Estratégica de Políticas Públicas.

“O arquiteto e urbanista é o profissional capacitado para estudar a cidade, então esses temas são muito importantes quando a gente legisla. Como deputada federal, trago a experiência de arquiteta, mas também de vereadora. Queremos trazer esse diálogo com as entidades, porque entendemos que podemos melhorar cada vez mais as condições de morar, de viver, e é pensando a cidade que também mudamos nosso país. E tem temas que são super importantes, como preservação do patrimônio, transporte, habitação. São vários que podemos abordar e, de maneira coletiva, avançar”, garantiu a deputada.

É a primeira vez que o Rio Grande do Sul tem dois deputados federais arquitetos e urbanistas eleitos. Portanto, é de interesse do Conselho articular com ambos pautas institucionais e da categoria. Na reunião foram abordados temas de interesse profissional, como ensino à distância e política habitacional, formação de uma Bancada das Cidades no Congresso Nacional e atuação conjunta com o CAU Brasil.

“Infelizmente, os arquitetos participam pouco da política partidária, ausência que enfraquece as nossas pautas profissionais nos governos e parlamentos. Excepcionalmente, o Rio Grande do Sul elegeu dois arquitetos para a nova composição da Câmara Federal: a arquiteta Denise Pessôa e o arquiteto Luiz Carlos Busato (União Brasil). Ambos com ótimas relações com o CAU e com as entidades, e com muita disposição para colaborar nas políticas da profissão. Estamos com expectativa muito positiva de poder contar com esses colegas de profissão”, afirmou o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Arquitetura e Urbanismo para transformar as cidades

Presidente do CAU/RS recebe homenagem de Sant’Ana do Livramento

CAU e ABNT firmam parceria para auxiliar profissionais de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo