Institucional

Conheça os Representantes Institucionais do CAU/RS 

O próximo passo é criar um Colegiado para aproximar ainda mais o grupo e articular a inserção de arquitetos e urbanistas nos Conselhos Municipais em todo o Estado.

 

Em julho deste ano, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) aprovou a criação do Colegiado de Representantes Institucionais por sugestão da Comissão de Planejamento Urbano e Ambiental (CPUA-CAU/RS). A finalidade do novo grupo será acompanhar e indicar as diretrizes para a atuação dos representantes institucionais junto aos órgãos em que atuam, obter informações sobre os temas em discussão no Estado e municípios, além de proporcionar a troca de informações entre os próprios representantes.

Em suma, são arquitetos e urbanistas que se colocam à disposição para representar seus pares e o CAU/RS junto a Conselhos e Comissões Municipais. O cargo, portanto, é honorífico.

 

Primeira reunião

A primeira reunião ocorreu em 25 de outubro, com a presença dos atuais representantes institucionais do CAU/RS. O objetivo da reunião foi dar um primeiro passo na aproximação do grupo, comunicar sobre a Portaria Normativa nº 08/2021 e sobre a proposta de criação do Colegiado, abrindo um canal direto de comunicação entre CAU/RS e seus representantes institucionais.

“Aproximadamente 40 pessoas participaram da reunião, o que já é um indicativo do sucesso da iniciativa e da forte adesão por parte dos profissionais que representam o CAU/RS nos mais diversos conselhos no Rio Grande do Sul”, destacou o coordenador da CPUA, arquiteto e urbanista Pedro Xavier de Araujo.

 

Clique aqui e conheça os representantes institucionais do CAU/RS

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Gestão 2024-2026 se reúne para Treinamento ao Plenário do CAU/RS

Pela primeira vez, mulheres ocupam presidências do CAU/RS e CREA-RS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Pular para o conteúdo