CAU Brasil

Representantes do CAU Brasil e do CEAU se reúnem com Secretário Nacional de Habitação

Da esq. para a dir.: Ana Maria Reis de Goes Monteiro (ABEA); Maria Elisa Batista (IAB); Nadia Somekh (CAU Brasil); Hailton Madureira de Almeida (MDR); Danilo Silva Batista (ABEA); Andréa dos Santos (FNA); Camila Leal Costa (CAU Brasil) e Doriane Azevedo (ABAP).

 

Com o objetivo de dar continuidade à agenda que envolve as ações de políticas públicas já desenvolvidas pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU Brasil), a presidente do Nadia Somekh, conselheiros federais e representantes do Colegiado Permanente das Entidades Nacionais de Arquitetura e Urbanismo (CEAU) estiveram reunidos, dia 26 de janeiro, com Hailton Madureira de Almeida, novo Secretário Nacional de Habitação do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), em Brasília.

Na ocasião, a presidente do CAU Brasil oficializou o convite para o MDR participar do Seminário Projeto Amazônia 2040 – Arquitetura e Urbanismo para um futuro sustentável. O evento será realizado no dia 8 de fevereiro, em Manaus, e busca desenvolver a leitura das principais problemáticas existentes nos âmbitos da ocupação de território, da moradia e das questões ambientais na Amazônia Legal, envolvendo as possíveis atuações da Arquitetura e do Urbanismo. Saiba mais.

Durante o encontro, a presidente ainda apresentou alguns projetos de Assistência Técnica em Habitação de Interesse Social (ATHIS) e também a Carta-Aberta aos (às) Candidatos (as) nas Eleições, um manifesto das entidades e do Conselho de Arquitetura e Urbanismo em defesa da sociedade.

Nadia Somekh destacou, ainda, a importância de políticas públicas estarem direcionadas para proporcionar qualidade de vida às pessoas. Segundo ela, esse é um ofício dos arquitetos e urbanistas que encontram por meio de sua profissão soluções para a melhoria habitacional, geração de renda e saúde.

Fonte: CAU Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Fórum de Presidentes escolhe novos representantes

Patricia Sarquis é eleita presidente do CAU Brasil

Brasília sediará a IV Conferência Nacional de Arquitetura e Urbanismo

Pular para o conteúdo