Histórico

Conheça o histórico da batalha do CAU/RS em defesa da qualidade do ensino da profissão.

Pareceres técnicos

Começa os pareceres técnicos sobre o EAD elaborado por renomados especialistas do ensino no Brasil.

Denúncias

Conheça as irregularidades praticadas por alguns cursos de Arquitetura e Urbanismo EaD. As denúncias chegaram ao CAU/RS pelos próprios estudantes.

Batalha judicial

O CAU/RS foi o primeiro Conselho Profissional do país a validar judicialmente sua decisão de negar pedidos de registro profissional de egressos de cursos de Arquitetura e Urbanismo na modalidade EaD.

Na Mídia

A campanha pela qualidade do Ensino Superior em Arquitetura e Urbanismo promovida pelo CAU/RS é destaque na imprensa local e nacional.

Seminários de Ensino e Formação

Carta aberta

Preocupado com os rumos do Ensino Superior, o CAU/RS divulgou uma carta aberta aos estudantes, professores e coordenadores de cursos de Arquitetura e Urbanismo no Rio Grande do Sul.

Apoios e parcerias

Conselhos de outras profissões e entidades de Arquitetura e Urbanismo apoiam o Ensino Superior de qualidade. EaD como ferramenta, sim; como modalidade, não.

ENSINO A R$ 1,99

Artigo do presidente do CAU/RS, arquiteto e urbanista Tiago Holzmann da Silva, atenta para o falso argumento de democratizar do Ensino Superior

Campanha alerta para os riscos da graduação 100% EAD em Arquitetura e Urbanismo

13/11/2023- CAU/RS

EaD está acabando com as universidades – e todo mundo finge não ver

Em artigo publicado no portal UOL, o jornalista e professor universitário Rodrigo Ratier fala sobre a mercantilização do ensino, o baixo desempenho de alunos egressos do EaD e a falta de fiscalização do MEC.

16/05/2022- CAU/RS

Professores de faculdades privadas: categoria em extinção?

Artigo reproduzido pelo jornal Le Monde Diplomatique Brasil aborda a consolidação do mercado educacional como modelo de negócios e questiona: será que queremos uma educação sem professor?

29/04/2022- CAU/RS

CAMPANHA ALERTA PARA OS RISCOS DA GRADUAÇÃO 100% EAD EM ARQUITETURA E URBANISMO

Arquitetos e urbanistas são profissionais que garantem boas condições de vida, saúde e segurança nas nossas casas e cidades.

comentários

Confira alguns comentários reproduzidos a partir do site do CAU/RS e deixe sua opinião