Getting your Trinity Audio player ready...
|
A 160ª Reunião Plenária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) aconteceu na manhã de segunda-feira (30) em Pelotas, em uma das casas históricas da Praça Coronel Pedro Osório, que abriga o Museu do Doce. A primeira atividade do Rumos da Arquitetura e Urbanismo Pelotas contou com a presença de conselheiros, assessores, gerências e funcionários do CAU/RS.
Logo no início da reunião, foi aprovada a indicação da conselheira Isabel Valente para compor a Câmara Temática de Meio Ambiente e Extremos Climáticos do CAU/BR, criada no mês de julho. A proposta da Câmara é criar um Plano de Nacional Integrado de Sustentabilidade e Resiliência Urbana, e evidenciar a importância da profissão de Arquitetura e Urbanismo para o processo de prevenção de desastres ambientais e climáticos.
O destaque do encontro foram as apresentações dos Planos de Trabalho 2025, preparados em reuniões ao longo do último mês pelas Comissões do CAU/RS. Os Planos de Trabalho dos Projetos Estratégicos para 2025 também receberam destaque, e mediante a apresentação dos 21 projetos preparados para o próximo ano, receberam aprovação dos colegas conselheiros e da Presidente Andréa Hamilton Ilha.
A gerência de Atendimento e Fiscalização apresentou à Plenária as atividades de atendimento e fiscalização de todos os escritórios do Rio Grande do Sul, como forma de esclarecer para assessores e conselheiros como funcionam esses processos na prática. “É importante a gente ter a consciência de como essas coisas funcionam, especialmente por esse ter sido o principal motivo pelo qual o Conselho de Arquitetura e Urbanismo foi criado”, disse a presidente ao agradecer às informações fornecidas durante a a 160ª Reunião Plenária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS).
Galeria de imagens