Getting your Trinity Audio player ready...
|
São três principais frentes de modernização, com novos recursos implementados e uma ferramenta de monitoramento.
Com o desempenho do SICCAU em processo de normalização, o CAU Brasil começa agora a executar o projeto de modernização elaborado no ano passado, em conjunto com os CAU/UF. O Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do CAU, que gerencia os serviços comuns a arquitetos e urbanistas de todos estados brasileiros, contratou uma série de novos serviços para sanar os problemas de desempenho causados por tecnologias obsoletas. Neste ano, as ações de modernização concentram-se em três frentes:
- Melhorias no RRT: A modernização do processo de emissão de Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e demais documentos passará por reformulação baseada na real experiência dos arquitetos e urbanistas com o Sistema. Partindo dos métodos Design Thinking e User Experience (UX), serão realizadas sessões de testes e acompanhamento com profissionais de Arquitetura e Urbanismo de cinco estados diferentes. O resultado pretendido é um Sistema mais intuitivo, rápido e fácil de usar.
- Fiscalização: Desenvolvimento, programação e implementação das novas regras de fiscalização para os CAU/UF definidas pela Resolução CAU/BR nº 198, que considera as diferentes realidades do Brasil, aprimorando as situações passíveis de sanção, desburocratizando o trâmite administrativo e estabelecendo indicadores de eficiência.
- Anuidade: Será refeito todo o módulo de Anuidade, cuja obsolescência vem causando os atuais problemas de instabilidade e lentidão do SICCAU que acompanhamos nas últimas semanas. Neste trabalho, também serão incorporados novos descontos para arquitetos e urbanistas previstos na Resolução CAU/BR nº 211, como incentivo à formação continuada e licenças para profissionais com filhos recém-nascidos.
Além dessas três principais frentes de modernização, novos recursos foram implementados e uma nova ferramenta de monitoramento do SICCAU permite o acompanhamento da performance do Sistema em tempo real. Também foi contratado um analista de dados na equipe do CSC e começarão os testes para utilização do Sistema Eletrônico de Informações (SEI), ferramenta de gestão de documentos e processos eletrônicos do CAU. Em breve, o CAU Brasil deve disponibilizar opções de pagamento por cartão de crédito ou Pix.