Getting your Trinity Audio player ready...
|
Após registro de instabilidade no sistema, CAU Brasil informa que novas ferramentas de desempenho e monitoramento já foram contratadas e devem ser implementadas ao longo deste ano.
Profissionais de Arquitetura e Urbanismo em todo o país enfrentaram dificuldades para acessar o Sistema de Comunicação e Informação do CAU (SICCAU) nos últimos dias. Após o registro de lentidão provocado pelo grande volume de acessos simultâneos, o CAU Brasil emitiu nesta quarta-feira (12/01) uma nota de esclarecimento. Leia a íntegra abaixo:
Aos arquitetos e urbanistas,
Pedimos desculpas por mais esta instabilidade no SICCAU. Sabemos da urgência e da importância da emissão de documentos para o dia a dia dos profissionais. Em 2021, o CAU Brasil montou um força-tarefa com conselheiros, CAU/UF e funcionários para entender os gargalos do sistema. Desse esforço, nasceu um projeto de modernização do SICCAU, que está em implementação em 2022. Novas ferramentas de desempenho e monitoramento já foram contratadas, porém ainda em processo de implementação.
Neste momento, nossa prioridade é garantir a emissão do Registro de Responsabilidade Técnica (RRT) e Certidões. Para melhorar a performance do sistema, dobramos a capacidade de processamento e de memória do SICCAU, e também vamos tirar do ar, de forma temporária, o módulo de pagamento da Anuidade do CAU 2022, para melhorar a performance desse módulo.
Estamos trabalhando diuturnamente para restabelecer a normalidade dos serviços. O acesso ao sistema de RRT e Certidões será otimizado nas próximas horas. Por meio de uma nova ferramenta de monitoramento de performance, nossa equipe está acompanhando em tempo real os acessos ao SICCAU.
Agradecemos a atenção e pedimos desculpas pelo inconveniente.
Caso tenha urgência em acessar serviços, entre em contato com nossa Central de Atendimento. Nos colocamos à disposição de todos para quaisquer esclarecimentos. Teremos prazer em atender.
📞Ligação gratuita: 0800-883-0113
📲Ligação de celulares: 4007-2713
💻Na internet: www.caubr.gov.br/atendimento
Fonte: CAU Brasil