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O CAU Brasil quer ajudar profissionais, estudantes e professores da área a usufruir todos os benefícios e alcance das novas tecnologias, com respeito aos colegas e aos clientes. Para buscar a valorização profissional, a Comissão de Ética e Disciplina elaborou o Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais.
“De forma didática, o Guia Ético separa as orientações por área de atuação, separa divulgação de publicidade e possui em cada item a base legal que trata das condutas indevidas”, afirmou o coordenador da Comissão de Ética e Disciplina do CAU Brasil, conselheiro Fabricio Santos, do Amazonas. “Foi um material construído com todos os CAU/UF, por meio de dois seminários, e participação ampla por meio de consulta pública.”
O Guia Ético dos Arquitetos e Urbanistas nas Mídias Sociais traz orientações e boas práticas para:
- Divulgação de trabalhos (profissionais e acadêmicos);
- Oferta de serviços;
- Vendas de cursos.
As orientações atendem às condutas previstas no Código de Ética e Disciplina do CAU Brasil. “Não criamos nenhuma regra nova. Condutas indevidas serão enquadradas nessas bases legais e podem vir a gerar sanções futuras. Queremos orientar a atuação correta, buscando sempre a valorização profissional”, afirma Santos. Arquitetos e urbanistas terão, agora, referências claras e objetivas para a prática profissional do ponto de vista ético e moral.
Os principais temas tratados no Guia são:
- Indicação de Responsabilidade Técnica;
- Direitos Autorais de arquitetos e urbanistas;
- Proteção de Dados Pessoais;
- Direito do Consumidor.