Getting your Trinity Audio player ready...
|
O documento é resultado do diálogo entre a atual gestão do Conselho e a Comissão de Representantes dos Empregados.
Está publicado no site o novo Acordo Coletivo de Trabalho do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). Válido por dois anos, o documento assegura benefícios, bem como define responsabilidades por parte dos funcionários e do Conselho.
O atual Acordo traz novas vantagens – concessão de reajuste em janeiro de cada ano, ampliação do Vale Alimentação a empregados em licença para tratamento de saúde e aumento das horas de amamentação às parturientes – e algumas mudanças, como a Bonificação de Desempenho, agora vinculada à média simples de 90% na Avaliação de Desempenho.
“A renovação do Acordo Coletivo é um compromisso da gestão, e tem por objetivo ampliar a estabilidade, previsibilidade e segurança para os empregados e para a administração do CAU/RS, garantindo benefícios e descrevendo condições. O Acordo foi construído em conjunto com empregados, através da Comissão de Representantes, e com a participação do Sindicato, recebendo aprovação em assembleia funcional e também na plenária do Conselho, em um processo transparente e participativo”, afirma o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva. O sindicato que representa os funcionários é o dos Servidores e Empregados dos Conselhos e Ordens de Fiscalização do Exercício Profissional (Sinsercon/RS).
Para o gerente-geral, Tales Volker, todo o processo de negociação do ACT foi muito tranquilo. “O fato de termos a Comissão de Representantes dos empregados é uma vantagem. Destaco que o CAU/RS é o único Conselho no Estado que tem uma comissão de representantes”, aponta.
“O Acordo Coletivo de Trabalho é um contrato de fundamental importância para o trabalhador e visa garantir benefícios e obrigações extra contratuais entre empregado e empregador. Foram meses de reuniões e de revisão de documento até se consolidar um texto que atendesse à solicitação da Administração e, ao mesmo tempo, aos interesses dos empregados. É de fundamental importância salientar o apoio e orientação que a Comissão de Representantes obteve do Sinsercon/RS que, além disso, também esteve presente em todas as reuniões de negociação.
A Comissão agradece a todos os envolvidos pela paciência e dedicação”, afirmam as integrantes da Comissão, Carla Lago e Karla Riet.