Fiscalização

CAU/RS intensifica fiscalização de obras e editais

Getting your Trinity Audio player ready...

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) vem intensificando as ações de fiscalização de obras e editais pelo Rio Grande do Sul. É o que aponta indicadores do relatório de atividades produzido pela equipe de Fiscalização.

Segundo a análise comparativa dos meses de julho de 2023 e julho de 2024, o número de obras vistoriadas pelos fiscais neste ano teve um acréscimo de 34,58% em comparação com o mesmo período no ano passado. A quantidade de editais monitorados pelo Conselho também ganhou volume. O relatório apontou a fiscalização de 12,97% editais a mais em julho de 2024.

Confira o comparativo:

O CAU/RS divulga mensalmente os dados das ações da fiscalização de editais, redes sociais, obras, empresas, feiras e eventos vistoriados pelos fiscais do CAU Mais Perto. Em consonância com a atual Resolução nº 198/2020 da fiscalização, o trabalho busca zelar e disciplinar a profissão do arquiteto e urbanista, por meio do atendimento presencial e remoto, com ações educativas, preventivas, corretivas e esclarecedoras.

As equipes atuam para prevenir infrações, assegurar participação dos profissionais de Arquitetura e Urbanismo nos concursos e editais e garantir obras mais seguras. O time de Fiscalização utiliza ferramentas de comunicação para orientar profissionais sobre as normas éticas e a sociedade a respeito da importância de ter um responsável técnico para atividades de construção. Em constante atualização, a equipe participa regularmente de treinamentos e saídas de campo com os escritórios regionais para aperfeiçoar as habilidades de identificação de infrações.

Dúvidas? Entre em contato!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Após atuação do CAU/RS, Justiça Federal suspende pregão que previa contratação de serviços de arquitetura pelo menor preço

Fiscalização do CAU/RS bate recorde em Outubro

CAU/RS alcança sucesso em nova ação pelo exercício profissional

Pular para o conteúdo