Getting your Trinity Audio player ready...
|
O Concurso Público Nacional de Projeto para a reforma das áreas nobres no edifício-sede do Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina (CAU/SC) atraiu 67 escritórios de diferentes regiões do país. Do total de interessados, 29 tiveram as suas inscrições homologadas e 17 publicaram os projetos para seguir concorrendo. As cinco propostas premiadas são da Região Sul e a classificação pode ser consultada em detalhes aqui.
Dois dos escritórios vencedores foram recentemente agraciados com o primeiro lugar no Iconicidades, Concurso Público Nacional para as melhores propostas de intervenção nos espaços apontados pelos municípios contemplados (Cachoeirinha, Pelotas, Rio Grande, Santa Maria e São Leopoldo). São eles:
– Estúdio 41 (Curitiba/PR): no concurso para o CAU/SC levou o primeiro lugar e no Iconicidades venceu o concurso de Rio Grande, para requalificação do Ecoparque Turístico Molhes da Barra. Além disso, Eron Costin, um dos arquitetos e urbanistas do escritório curitibano, é autor do troféu do Prêmio CAU/RS.
– Troyano Arquitetura e Arte (Porto Alegre/RS): no concurso para o CAU/SC levou o quarto lugar e no Iconicidades venceu o concurso de Cachoeirinha, para requalificação do Complexo Casa de Cultura.
Os escritórios Estúdio 41 e Troyano Arquitetura e Arte foram premiados no valor de R$ 45 mil e R$ 10 mil, respectivamente.