Getting your Trinity Audio player ready...
|
Encontro virtual trouxe posicionamentos do CAU/RS sobre a Resolução nº 64 e as alterações na Lei Kiss.
O Fórum das Entidades de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul segue firme e forte no cumprimento de sua agenda. Na última semana, houve nova edição do encontro, reunindo as principais entidades representativas da profissão no estado.
Entre os temas que compuseram a pauta do dia, estão os editais e parcerias do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS). Clique para saber mais sobre o edital de apoio e sobre o edital de patrocínio.
“O Fórum de Entidades é sempre uma importante troca de experiências, ideias e proposições, no sentido da construção de ações e boas práticas referentes à Arquitetura e Urbanismo”, destaca a presidente interina do CAU/RS, Evelise Jaime de Menezes.
Durante o evento, que contou com a participação do Conselheiro Federal eleito pelo CAU/RS, Ednezer Rodrigues, também foram abordadas as experiências com a criação de bancos de materiais que poderão ser utilizados em iniciativas voltadas à Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS), como o projeto especial Nenhuma Casa sem Banheiro e o programa Casa Saudável, nos municípios de Lajeado, Santa Cruz e Pelotas.
“O CAU/RS incentiva a criação de bancos municipais, compreendendo que essa iniciativa é um importante instrumento para apoiar as políticas públicas para ATHIS e que representa uma parceria entre sociedade e prefeituras”, aponta o Chefe de Gabinete do CAU/RS, Paulo Henrique Soares.
Por fim, também houve relato aos presentes sobre as ações e posicionamento do CAU/RS a respeito de temas de grande impacto na profissão: as alterações na Lei Kiss; a Resolução nº 64, que aborda o licenciamento urbanístico e a demanda do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT) para que técnicos possam fazer projetos e obras de até 300 m².
A próxima edição do Fórum das Entidades deve ocorrer no mês de julho.