Oportunidade

Saergs realiza 5ª edição do seminário Olhares sobre a Cidade

Getting your Trinity Audio player ready...

Evento tem apoio do CAU/RS. Neste ano, o tema será “A cidade não está à venda!”

No próximo dia 16 de dezembro, o Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (Saergs) promove a 5ª edição do seminário Olhares sobre a Cidade. Neste ano, o tema do evento, que tem apoio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) será “A cidade não está à venda!”.

A temática se insere num contexto do avanço da privatização dos espaços e imóveis públicos – os quais deveriam dar suporte à importantes políticas públicas e estar abertos ao acesso e usufruto da população.

Nos últimos anos, a sociedade tem observado inúmeras leis e iniciativas no sentido de privatizar praças, parques imóveis públicos, que passaram a ser encarados como ativos financeiros. Ao mesmo tempo, observa-se o desmantelamento das políticas públicas de habitação e de planejamento urbano, entre outras.

Os espaços que deveriam dar suporte à vida da comunidade e às ações do poder público na garantia dos direitos da população passaram a integrar programas de desestatização e privatização, sem garantia de que os recursos auferidos sejam destinados a essas políticas.

O seminário “Olhares sobre a cidade” se propõe a realizar este debate com a comunidade e de forma presencial, na própria Casa Amarela, fortalecendo e celebrando, desta forma, a presença dos arquitetos e urbanistas no local e o cumprimento da função social do espaço. Trata-se de uma ocasião especial também para celebrar o reencontro da categoria após o longo e sofrido período de isolamento social imposto por razões sanitárias.

#AnotaAí

Seminário Olhares sobre a Cidade – 5ª edição

  • Quando? 16/12 (quinta-feira)
  • Onde? Sede do Saergs (Rua José do Patrocínio, 1197)
  • Que horas? 19h
  • Importante: Serão exigidos a carteirinha de vacinação e o uso de máscara

 

Uma resposta

  1. Se o Estado não consegue administrar meu imposto e é desperdiçado sem investimentos no espaço publico, entao privatiza sim para dar qualidade; e o meu dinheiro do imposto não pode ficar sem uso. Qualidade na administração do dinheiro do imposto antes de tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Vaga de estágio para estudante de Arquitetura e Urbanismo

Vagas de estágio para estudantes de Arquitetura e Urbanismo

Vaga de estágio para estudante de Jornalismo

Pular para o conteúdo