Fiscalização

UFSM corrige edital de pregão eletrônico após fiscalização do CAU/RS

A Universidade se adequou à legislação e ajustou os requisitos do pregão eletrônico.
Getting your Trinity Audio player ready...
UFSM corrige pregão eletrônico
Foto: Divulgação UFSM

A Fiscalização de Editais segue dando resultados! A equipe de Fiscalização do CAU/RS, através de denúncia, revisou o edital do Pregão Eletrônico 90076/2024 da Universidade Federal de Santa Maria e pediu a impugnação do mesmo, uma vez que estava sendo exigida a certidão de registro no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (CREA) como prova de qualificação técnica, o que restringiria a participação de Arquitetos e Urbanistas.

O edital prevê a contratação de uma empresa para executar a construção de gradil de cercamento em concreto armado em diversos locais do Campus da UFSM, mediante contrato no valor de R$933.600 via Pregão Eletrônico. Essa ação se enquadra no desempenho de atividades técnicas atribuídas ao arquiteto e urbanista, conforme a Lei 12.378/2010, por isso o Departamento de Material e Patrimônio (DEMAPA) da Universidade entendeu que o apontamento identificado pelo CAU/RS era válido e corrigiu o edital mediante a impugnação.

A abertura do pregão eletrônico está prevista para o dia 08 de novembro, às 9h. A consulta dos documentos do Pregão Eletrônico 90076/2024 está disponível no portal do DEMAPA no site da UFSM.

Dúvidas? Entre em contato!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RS alcança sucesso em nova ação pelo exercício profissional

CAU/RS registra 56% mais fiscalizações de obras em Setembro

Bagé deverá corrigir o edital de concurso público para permitir a participação de arquitetos e urbanistas.

Pular para o conteúdo