Getting your Trinity Audio player ready...
|
O projeto de Atendimento Itinerante no Rio Grande do Sul do CAU/RS está em andamento e tem recebido elogios e contribuições por parte dos arquitetos e urbanistas e da população. A largada foi dada com a consulta pública para a escolha do nome do projeto, que deverá atuar como uma sede móvel do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul em todas as regiões do estado.
“O projeto substitui a ideia de escritórios de representação no interior”, destaca o Conselheiro Pedone, coordenador da Comissão de Exercício Profissional (CEP) do CAU/RS. O objetivo é buscar a aproximação do Conselho com os arquitetos e urbanistas a partir do mapeamento das regiões com maior número de profissionais. As visitas ocorrerão proporcionalmente ao índice de arquitetos e urbanistas em cada cidade.
“Neste momento, estamos perguntando qual será o nome dessa estrutura e esperamos que ele represente a aproximação do Conselho com o arquiteto e urbanista”, enfatizou o Vice-Presidente do CAU/RS Joaquim Haas. A estrutura citada pelo Vice-Presidente diz respeito à equipe de seis pessoas, à van, aos cinco carros e aos transportes auxiliares que estarão em cada uma das três unidades distribuídas pelo estado para atendimento, fiscalização e contato dos agentes com instituições públicas e privadas.
O projeto tem início em julho de 2016 e entra em atividade plena em março de 2017. No entanto, para que isso aconteça, o CAU/RS gostaria da contribuição dos arquitetos e urbanistas para escolher o nome do projeto. Algumas opções podem ser votadas, mas há um campo para sugestões em aberto para receber a sua ideia.
Participe!
Alguns nomes sugeridos foram CAU em Campo, CAU em Casa, CAU Integração, CAU Local e CAU+PERTO. Participe você também clicando aqui!
As contribuições e opções mais votadas serão encaminhadas à Comissão de Exercício Profissional e à Plenária do CAU/RS. O resultado da consulta pública será divulgado no site e na edição #191 do informativo encaminhado aos arquitetos e urbanistas.