Sem categoria

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Evento ocorre entre os dias 17 e 19 de agosto e terá transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook do CAU Brasil.

Em comemoração ao Dia Nacional da Habitação (21 de agosto), o CAU Brasil promove a Semana da Habitação, um seminário online que vai tratar de questões urbanas, políticas habitacionais e ATHIS. Com transmissão ao vivo pelo Youtube e Facebook, o evento é promovido pelas comissões de Política Profissional (CPP-CAU/BR) e de Política Urbana e Ambiental (CPUA-CAU/BR).

Clique aqui e confira a programação completa.

O seminário busca contribuir para a estruturação do programa Mais Arquitetos – uma proposta do CAU Brasil que visa amplificar o acesso à moradia digna para todas e todos e o mercado de trabalho para arquitetos e urbanistas. A campanha realizada nas redes sociais com influenciadores em 2021 atingiu mais de 8 milhões de pessoas, especialmente moradores das periferias das grandes cidades e gestores públicos.

Participam da Semana da Habitação o Ministério do Desenvolvimento Regional, a Confederação Nacional de Municípios e o CONFEA. O evento vai trazer debates com os arquitetos e urbanistas Erminia Maricatto, pesquisadora do BRCidades e USP, e Claudio Acioly Jr, do Lincoln Institute for Land Policy (EUA) e Institute for Housing and Urban Development Studies (Holanda). Haverá ainda apresentações de projetos bem-sucedidos de habitação em todo o país e iniciativas de ATHIS promovidas pelos CAU/UF, como o Nenhum Casa sem Banheiro, projeto especial do CAU/RS.

 

#AnotaAí:

Semana da Habitação do CAU Brasil

 

Fonte: CAU Brasil

 

MAIS SOBRE: ATHIS CAU Brasil

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Edital de Patrocínio 2021: oportunidade para transformar ideias em realidade!

Pular para o conteúdo