Sem categoria

CAU/RS participa da 17ª Construsul

O CAU/RS esteve presente na 17ª Construsul – Feira Internacional da Construção e a 9ª ExpoMáquinas – Feira de Máquinas e Equipamentos para Construção. O evento ocorreu entre os dias 6 e 9 de agosto, nos pavilhões da FENAC, em Novo Hamburgo. No stand do Conselho, estiveram presentes durante toda a feira profissionais de arquitetura e urbanismo e do setor de atendimento. Entre os serviços oferecidos no local, estavam a orientação a profissionais, realização de coleta de dados biométricos, esclarecimento de dúvidas e distribuição de materiais informativos.

Ao longo dos quatro dias de feira, 572 empresas expuseram seus produtos e serviços nos mais de 30 mil m2 da 17ª edição da feira, atraindo mais de 76 mil visitantes que encontraram desde avançada tecnologia nos produtos e ideias sustentáveis até medidas simples que trazem praticidade na operação e aplicação nas obras. Entre os expositores, estavam lojistas, construtores, órgãos de Governo, arquitetos, incorporadores, entre outros.

Segundo o relato de expositores a marca esperada de movimentar R$ 600 milhões em negócios ficou próxima de ser atingida.

– Na contramão de notícias de retração e pessimismo, o que se viu foram corredores lotados e muita movimentação de negócios entre os 572 expositores. Ficamos muito satisfeitos – salientou o diretor da Sul Eventos, empresa promotora do evento, Paulo Richter.

O Presidente do CAU/RS, Roberto Py, esteve presente na solenidade de abertura da 17ª edição da feira, juntamente com autoridades como o prefeito de Novo Hamburgo, Luis Lauermann, os diretores da Sul Eventos, Paulo Richter e Luiz Inácio Sebenello, entre outros.

Sobre a Construsul

A Construsul é o segundo maior encontro de construção civil do País e o maior da Região Sul, onde se reúnem as indústrias, o varejo, compradores, construtores, lojistas, engenheiros, arquitetos, entidades setoriais, representantes de governo e a imprensa. Todos, com a proposta de sinalizar o desenvolvimento do setor. O evento recebe as maiores empresas do segmento, mostrando além de sua credibilidade, o elevado grau de desenvolvimento que atingiu. Paralelamente acontece a ExpoMáquinas, maior exposição da Região Sul de Máquinas e Equipamentos para Construção

Fotos: Fernanda Souza / Divulgação CAU/RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo