Sem categoria

Acadêmicos visitam a sede do CAU/RS

Na última terça-feira, dia 26 de agosto, um grupo de estudantes de arquitetura e urbanismo, que realizam estágio na prefeitura de Canoas, conheceram a sede do CAU/RS. A visita faz parte do Programa de Valorização do Estagiário, promovido pela Prefeitura Municipal de Canoas, que busca, através de uma série de ações, aproximar os acadêmicos de seus respectivos conselhos profissionais.

Os estudantes foram recepcionados pelo conselheiro, arquiteto e urbanista Carlos Alberto Sant’Ana, e pela gerente técnica do CAU/RS, arquiteta e urbanista Maríndia Girardello. Em sua saudação, o conselheiro Carlos Sant’Ana destacou a relevância de ter uma profissão regulamentada e frisou a importância do domínio das normas. “É de extrema importância ter consciência dos problemas decorrentes dainobservância e desconhecimento de normas, em especial quando lidamos diretamente com construção e segurança”, salientou o conselheiro.

Após, a gerente técnica, Maríndia Girardello, apresentou a estrutura e o funcionamento do CAU/BR e dos CAU/UF, falando sobre a lei de criação do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (Lei nº 12.378/2010), sobre as comissões, suas funções, sobre a fiscalização e explicando os serviços prestados à categoria. Ao final, os acadêmicos receberam materiais informativos e fizeram uma visitação pela sede do Conselho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo