Sem categoria

Prêmio Pesquisador Gaúcho 2014 terá categoria para Arquitetura, Urbanismo e Design

O Prêmio Pesquisador Gaúcho, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul – FAPERGS, conta este ano com uma nova categoria na modalidade de Pesquisador Destaque: Arquitetura, Urbanismo e Design. O objetivo da premiação é homenagear o trabalho do pesquisador das áreas científicas e tecnológicas que contribuíram significativamente para o desenvolvimento do Estado do Rio Grande do Sul.

Os prêmios serão concedidos nas modalidades de Pesquisador Destaque, Jovem Inovador, Pesquisador na Empresa, Pesquisa Destaque Especial ao Ano Internacional da Agricultura Familiar, Técnico Pesquisador, Pesquisador na Indústria e Piá Empreendedor.

Ao Prêmio Pesquisador Destaque, poderão concorrer pesquisadores vinculados a instituições de pesquisa do Rio Grande do Sul, ou pesquisadores que, embora não mais vinculados a instituições de pesquisa, tenham nos últimos dez anos, contribuído, de modo extraordinário, para o desenvolvimento científico e tecnológico.

As indicações poderão ser realizadas até o dia 19 de setembro no site do evento.

Nesta edição a solenidade de premiação integra a programação do 6º Congresso Internacional da Inovação e será realizada no dia 22 de outubro, às 20 horas, no Salão de Convenções da FIERGS.

Sobre o Prêmio

Em 1977 a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul- FAPERGS instituiu um prêmio constituído de Medalha de Ouro e Diploma, com o objetivo de premiar os esforços desenvolvidos pelos pesquisadores do Rio Grande do Sul que tivessem contribuído de maneira significativa para o desenvolvimento técnico-científico do Estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo