Sem categoria

Bom Princípio recebe edição regional do projeto de interiorização do SAERGS

O Sindicato dos Arquitetos no Estado do Rio Grande do Sul (SAERGS) lançou em agosto um projeto de interiorização, o “SAERGS para todos os arquitetos e urbanistas – NA ESTRADA”. A terceira edição do evento será realizada no próximo dia 20 de setembro na cidade de Bom Princípio, durante a Construmóvel.

Com patrocínio do CAU/RS e apoio da FNA e da CUT-RS, o NA ESTRADA realizará atividades em outras cidades do interior do Rio Grande do Sul colhendo as demandas dos profissionais e fortalecendo a atuação do SAERGS. O foco e o público alvo desta ação de interiorização vão além dos acadêmicos e profissionais da arquitetura e urbanismo, incluem também as instituições privadas, universidades, prefeituras e o segmento empresarial.

Há alguns anos, o SAERGS busca implantar uma rede de delegados sindicais pelo estado do RS, e agora foi possível iniciar esta ação. O Sindicato já conta com delegados sindicais nas regiões de Bom Princípio, Pelotas, Erechim, Santana do Livramento, Bagé, Gravataí e Pelotas. Estes arquitetos e urbanistas associados têm a missão de representar os interesses do SAERGS e dos profissionais pelo interior do RS com foco nas questões sindicais. A delegada sindical da região de Bom Princípio, arquiteta e urbanista Cristiane Rauber, explica a importância do evento para a região ao “ampliar essa relação entre os trabalhadores de fora de Porto Alegre e o Sindicato irá estabelecer um novo canal de comunicação para ambos. Dessa maneira, poderemos melhor compreender e atender as reivindicações da categoria.

As inscrições são gratuitas. Para participar, é necessário confirmar presença até o dia 19/09/2014, através do e-mail naestrada@saergs.org.br. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (51) 3224-6066 e (51) 8202-2057. O evento é aberto a acadêmicos, profissionais de Arquitetura e Urbanismo e comunidade. Os 10 primeiros inscritos serão presenteados com livros publicados pelo SAERGS.

Programação do evento:

10h – Credenciamento
10h15min – Abertura e Apresentação Institucional do SAERGS
10h30 – Bate-papo sobre Normas de Desempenho com o diretor do SAERGS, Arq. e Urb. Cicero Alvarez, e com os convidados Eng. Jeferson Patzlaf e Eng. Diego Schneider
11h30min – Palestra com representante do CAU/RS
12h – Encerramento e confraternização em almoço com Café Colonial (por adesão)

 

* No dia das atividades, 20 de setembro, profissionais do setor de atendimento do CAU/RS estarão na cidade realizando coleta de dados biométricos para a confecção para a confecção das carteiras de identidade profissional e dos cartões de identificação do recém formado. Os interessados deverão comparecer na data e local abaixo, das 10h às 12h. Não é necessário agendamento prévio:

– Parque Municipal de Bom Princípio – Entrada junto ao Morangão, no antigo traçado da RS-122, no centro da cidade.

Documentação necessária

Para confecção das carteiras, são necessários os seguintes documentos: Declaração de Veracidade das Informações Prestadas (impressa na página do Arquiteto, no SICCAU), RG, CPF e Diploma (todos originais e cópia ou cópias autenticadas). A coleta poderá ser feita mesmo se o profissional não estiver de posse dos documentos, porém a carteira somente será emitida após a entrega de toda a documentação.

Fiscalização

Arquitetos e Urbanistas fiscais do CAU/RS também estarão em Bom Princípio, onde realizarão, ao longo dos dias 19 e 20 de setembro, ações de fiscalização de rotina do Conselho. Estão previstos para a ação, além de fiscalização da regularidade de obras em andamento in loco, visitas para distribuição de cadernos orientativos.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo