Sem categoria

Seminário sobre ensino profissional reúne representantes de universidades

No último dia 17 de outubro, estiveram reunidos na cobertura da sede do CAU/RS professores, coordenadores e diretores de cursos de graduação em Arquitetura e Urbanismo. A realização do seminário “O ensino de Arquitetura e Urbanismo no Brasil: Teoria e Prática” é uma iniciativa das Comissões de Ensino e Formação e Exercício Profissional do CAU/RS.

Foram discutidos assuntos como o cenário do ensino e formação em Arquitetura e Urbanismo, a obrigatoriedade do estágio supervisionado na graduação, a Lei Federal 10.172/2001 e a Meta 23 do Plano Nacional de Educação, entre outros temas.

O evento contou com a presença dos arquitetos e urbanistas Pablo Cesar Benetti, pró reitor de Extensão da UFRJ, Fernando José de Medeiros Costa, coordenador Adjunto da Comissão de Ensino e Formação do CAU/BR, Gogliardo Maragno, vice-presidente da Associação Brasileira de Ensino de Arquitetura e Urbanismo – ABEA, Eduardo Eichler, que relatou sua experiência profissional como estagiário na China, e os conselheiros do CAU/RS Nirce Saffer Medvedovski, coordenadora da Comissão de Ensino e Formação e Carlos Eduardo Pedone, coordenador da Comissão de Exercício Profissional.

As apresentações dos expositores podem ser conferidas AQUI>>

Dentre os presentes, estiveram representantes das faculdades de Arquitetura e Urbanismo de todo o Estado, como UFRGS, Unisinos, Univates, Ulbra, UCS, UNISC, UFFS, Unicruz, URI, entre outras.

O Secretário Geral do IAB-RS, Arquiteto e Urbanista Marcelo Brinckmann, aproveitou o evento para apresentar o Prêmio José Albano Volkmer. Promovido pelo IAB-RS e patrocinado pela Caixa Econômica Federal, a iniciativa irá premiar o melhor trabalho de conclusão de cada turma de formandos de cada Faculdade de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul. Mais informações sobre o Prêmio José Albano Volkner podem ser obtidas AQUI>>

 

Confira algumas fotos do seminário:

Uma resposta

  1. Mais do que importante este seminário. Parabéns ao CAU. O ensino da arquitetura deve ser debatido e atualizado sempre ! Boas escolas, bons profissionais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo