Sem categoria

Eleições CAU/RS: Profissionais que não votaram já podem justificar

O ambiente para justificar a ausência nas Eleições do CAU 2014 já está disponível. O arquiteto e urbanistas eleitor que não votou na última quarta-feira, 5 de novembro, deve acessar o módulo eleitoral do CAU para realizar a justificativa. O voto é obrigatório para os arquitetos e urbanistas com menos de 70 anos, de acordo com a Lei 12.378, que regula o exercício da Arquitetura e Urbanismo no Brasil. Os profissionais que não votaram terão que justificar sua ausência e, se não o fizer, estão sujeitos a uma multa equivalente a uma anuidade (atualmente R$ 413,21).

 

Clique aqui para justificar sua ausência nas eleições do CAU. 

 

O procedimento é bastante simples: basta acessar o site  e realizar o login utilizando o CPF e a senha do SICCAU. Caso o arquiteto e urbanista tenha esquecido a senha,  pode-se obter nova senha na própria tela de login.

Uma vez logado, é necessário marcar a caixa de declaração e confirmar. Um comprovante de justificativa é gerado e pode ser acessado quantas vezes o profissional desejar.

 

5 respostas

  1. Não votei no dia da eleição e estou justificando porque estava no interior, área rural de Canguçu, e não havia fornecimento de energia elétrica, portanto impossibilitando de usar o computador, e hoej 31 de maio de 2015 estou tentando justificar mais o site das eleições
    http//eleições2014.caurs.gov.br, aparece como indisponível e também apresenta voto computado.

    1. Prezada Silvia,

      Neste caso, não será necessário justificar, pois sua situação eleitoral está regularizada.
      Qualquer dúvida, ligue para nossa central de atendimento: (51) 3094.9800.

      ASCOM/CAU/RS

  2. Acessei o site várias vezes ,e diz que não é necessário apresentar justificativa pois o meu voto foi computado.Como assim. Não consegui fazer nada, nem imprimir o comprovante. Estou apavorada. Por favor, espero que entrem em contato comigo para que eu possa saber da minha situação eleitoral. Desde já, obrigada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo