Sem categoria

SAERGS celebra Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

Na última sexta-feira, dia 12 dezembro de 2014, o SAERGS celebrou a premiação do Arquiteto e Urbanista do Ano, edição de 2014. O evento ocorreu no Memorial Luís Carlos Prestes, projetado por Oscar Niemeyer em coautoria com seu bisneto, o Arquiteto e Urbanista Paulo Niemeyer.

O prêmio, que é uma promoção do SAERGS e ocorre desde 1996, tem como objetivo valorizar a profissão e promover o trabalho desempenhado por Arquitetos e Urbanistas no Estado. O evento integra o projeto “SAERGS PARA TODOS OS ARQUITETOS E URBANISTAS – NA ESTRADA”, que tem apoio do CAU/RS.

 

Os premiados

A Arquiteta e Urbanista Carolina Flach Souza Pinto foi premiada na categoria Jovem Profissional, pelo destaque nacional que vem recebendo em sua trajetória dentro do escritório OSPA Arquitetura e Urbanismo. Carolina foi indicada para importantes prêmios, entre eles o 1º lugar no Concurso Público Nacional de Arquitetura UFCSPA Campus Igara, promovido pela Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre (UFCSPA).

Na categoria Obra, Ação ou Trabalho destaque do ano, os premiados foram o Arquiteto e Urbanista Emilio Merino Dominguez e o deputado estadual, Arquiteto e Urbanista Vinicius De Tomasi Ribeiro, pelo trabalho e ação de discussão de política estadual de mobilidade urbana, que resultou na elaboração da PL 66/2013.

Em especial, na categoria Trajetória Profissional, o agraciado foi o Arquiteto e Urbanista Júlio Nicolau Barros de Curtis, pela sua destacada carreira. Curtis já exerceu o cargo de professor titular de Arquitetura Brasileira na Faculdade de Arquitetura da UFRGS e respondeu pela função de Diretor Geral da IPHAN-RS.

Além das premiações, ainda foi entregue uma homenagem ao Arquiteto e Urbanista Bruno César Euphrásio de Mello, ex-diretor do SAERGS, pelo fundamental trabalho de resgate da história do Sindicato, que resultou na publicação do livro Sindicato dos Arquitetos no Rio Grande do Sul – Memórias de quatro décadas (1973-2013). Também recebeu uma homenagem o Arquiteto e Urbanista Paulo Niemeyer pelo projeto do Memorial Luís Carlos Prestes, em Porto Alegre.

Os Vencedores do Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano

Foto: SAERGS/Divulgação

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo