Getting your Trinity Audio player ready...
|
A lista dos profissionais habilitados para atuação no projeto-piloto de Assistência Técnica de Interesse Público (ATIP) foi divulgada em caráter definitivo nesta quarta, 9 de outubro. Com a atualização, passam a ser conhecidos oficialmente os nomes dos profissionais que poderão estar na linha de frente do projeto desenvolvido em parceria pelo CAU/RS e CAU/BR em habitações atingidas pelas enchentes de maio. Foram habilitados 153 nomes para atuação em São Leopoldo e 161 para Canoas. Os arquitetos e urbanistas serão responsáveis por promover vistorias para emissão de laudos capazes de garantir reformas seguras nas moradias impactadas pelas cheias.
A primeira fase do projeto ATIP vai possibilitar aos profissionais a oportunidade de oferecerem seu conhecimento técnico de forma remunerada a serviço da reconstrução das cidades gaúchas. A previsão é de que sejam produzidos 2 mil laudos em residências em ambos os municípios para realização de diagnósticos detalhados das condições das edificações atingidas. O investimento alcançará a ordem de R$ 1 milhão.
A próxima etapa é a realização de reuniões preparatórias com os profissionais para emissão das ordens de serviço e início das atividades.
CONFIRA A LISTA DOS PROFISSIONAIS HABILITADOS
CONFIRA A LISTA DOS NÃO HABILITADOS
SAIBA MAIS SOBRE O PROJETO ATIP