Getting your Trinity Audio player ready...
|
Cursos de capacitação em ATHIS, a serem realizados em parceria com a escola da Federação, estiveram na pauta.
Na última semana, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) estiveram reunidos para tratar sobre a Assembleia de Verão, prevista para o mês de março, e sobre o acordo de cooperação com a Escola Famurs para capacitações voltadas à Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).
No encontro online, estiveram presentes o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmman da Silva, o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o chefe de Gabinete do Conselho, Paulo Henrique Soares, a Assessora Técnica Operacional do Gabinete de ATHIS do CAU/RS, Sandra Becker e o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais do Conselho, Fausto Leiria.
Ao longo da reunião, foi alinhada a participação do Conselho na próxima edição da Assembleia de Verão da Famurs, evento em que o CAU/RS vem participando nos últimos anos e onde já realizou importantes parcerias, sempre levando temas de comum interesse para o Conselho, profissionais de Arquitetura e Urbanismo e dos municípios.
Sobre o convênio com Escola, o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, afirma que “o Conselho está muito feliz por mais uma parceria com a Famurs, que promoverá a formação de técnicos e gestores municipais no tema da habitação e da Assistência Técnica, colaborando para construir políticas duradouras de atendimento à população de baixa renda nos municípios gaúchos”.
De acordo com Sandra Becker, a parceria com a Escola Famurs reforça o propósito de trabalho do Gabinete de ATHIS, que é instrumentalizar as prefeituras para a implementação da Lei 11.888/2008. “Apresentar ferramentas por meio de experiências realizadas em outros municípios brasileiros é uma forma de vencer obstáculos operacionais. Os participantes do curso conseguirão desenvolver uma proposta de ação de ATHIS para implementar na sua cidade e, assim, solicitar os recursos necessários”, destaca.