Institucional

CAU/RS participa de reunião com Famurs

Cursos de capacitação em ATHIS, a serem realizados em parceria com a escola da Federação, estiveram na pauta.

Reunião entre CAU/RS e Famurs tratou da Assembleia de Verão e das capacitações em ATHIS. | Foto: Divulgação Famurs

Na última semana, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) estiveram reunidos para tratar sobre a Assembleia de Verão, prevista para o mês de março, e sobre o acordo de cooperação com a Escola Famurs para capacitações voltadas à Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS).

No encontro online, estiveram presentes o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmman da Silva, o presidente da Famurs e prefeito de São Borja, Eduardo Bonotto, o chefe de Gabinete do Conselho, Paulo Henrique Soares, a Assessora Técnica Operacional do Gabinete de ATHIS do CAU/RS, Sandra Becker e o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais do Conselho, Fausto Leiria.

Ao longo da reunião, foi alinhada a participação do Conselho na próxima edição da Assembleia de Verão da Famurs, evento em que o CAU/RS vem participando nos últimos anos e onde já realizou importantes parcerias, sempre levando temas de comum interesse para o Conselho, profissionais de Arquitetura e Urbanismo e dos municípios.  

Sobre o convênio com Escola, o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva, afirma que “o Conselho está muito feliz por mais uma parceria com a Famurs, que promoverá a formação de técnicos e gestores municipais no tema da habitação e da Assistência Técnica, colaborando para construir políticas duradouras de atendimento à população de baixa renda nos municípios gaúchos”.

De acordo com Sandra Becker, a parceria com a Escola Famurs reforça o propósito de trabalho do Gabinete de ATHIS, que é instrumentalizar as prefeituras para a implementação da Lei 11.888/2008. “Apresentar ferramentas por meio de experiências realizadas em outros municípios brasileiros é uma forma de vencer obstáculos operacionais. Os participantes do curso conseguirão desenvolver uma proposta de ação de ATHIS para implementar na sua cidade e, assim, solicitar os recursos necessários”, destaca.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Gestão 2024-2026 se reúne para Treinamento ao Plenário do CAU/RS

Pela primeira vez, mulheres ocupam presidências do CAU/RS e CREA-RS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Pular para o conteúdo