Sem categoria

CAU/RS realiza ação de fiscalização na Oktoberfest

O Parque da Oktoberfest possui uma área de 14 hectares localizada na região central de Santa Cruz do Sul (RS) e, como já é tradição, sediará a maior festa germânica do sul do País a partir dessa semana: a Oktoberfest.

Para garantir a segurança e tranquilidade na circulação do público durante o evento, a equipe de Fiscalização do CAU/RS realizou ação no local nesta segunda-feira (2). Estas ações são feitas regularmente pela equipe com o intuito de verificar documentos de responsabilidade técnica, garantindo a presença de profissional habilitado no desempenho de atividades relacionadas à arquitetura e urbanismo, promovendo qualidade dos espaços e condições de segurança e bem-estar de acordo com as necessidades da população, além de conferir a documentação dos serviços técnicos para proteger a sociedade do exercício ilegal da profissão.

O parque possui infraestrutura para a realização de eventos esportivos, de lazer e de turismo. Conta também com um ginásio poliesportivo com capacidade para oito mil pessoas, onde se realizam shows musicais, eventos culturais e torneios esportivos. Além disso, o parque também oferece um campo de futebol, pista atlética, quadras de basquete e futsal, pista de bicicross e pavilhões para feiras e exposições.

Foto: CAU/RS

Uma resposta

  1. CAU RS em SC!?
    Tomara que um dia a fiscalização CAU-Rs consiga abranger todas as obras clandestinas de pequeno, médio e grande porte dos municípios que abrange para tornar comum o “intuito de verificar documentos de responsabilidade técnica, garantindo a presença de profissional habilitado no desempenho de atividades relacionadas à arquitetura e urbanismo” só assim será feita valorização que tanto precisamos para os arquitetos.Sem fiscalização sem arrecadação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

FNA recebe indicações para Arquiteto e Urbanista do Ano e Prêmio FNA 2021

Pular para o conteúdo