Getting your Trinity Audio player ready...
|
Profissionais que tenham mudado de Estado ou encontrem alguma outra inconsistência precisam alterar suas informações até 29 de setembro.
As eleições do Conselho de Arquitetura e Urbanismo estão previstas para o próximo dia 15 de outubro. Para poder votar, o primeiro passo para arquitetos e urbanistas de todo o país é atualizar seus dados cadastrados no Sistema de Informação e Comunicação do CAU, o SICCAU.
Nesta quinta-feira (23/07), a Comissão Eleitoral Nacional do CAU/BR divulgou uma lista com os profissionais ativos e aptos para votar nas eleições. Esta é uma nova lista, já corrigida, devido à necessidade de correção dos critérios de seleção para alcançar todos os profissionais com registro ativo. Caso algum arquiteto e urbanista tenha mudado de Estado ou encontre alguma outra inconsistência, é necessário fazer as alterações das suas informações no SICCAU até dia 29 de setembro.
>> Confira aqui a lista do Colégio Eleitoral do CAU
Esta relação do Colégio Eleitoral é utilizada para calcular o número de conselheiros estaduais nos CAU/UF. Por isso é importante que os profissionais verifiquem se seu nome consta na lista de forma correta. A lista definitiva dos arquitetos e urbanistas que devem votar nas Eleições do CAU será divulgada no dia 1º de outubro.
Instituições de Ensino Superior
A Comissão Eleitoral Nacional também divulgou a lista de prováveis coordenadores eleitores das Instituições de Ensino Superior, que votarão nas eleições para conselheiro do CAU/BR que representa o ensino. Cada curso de graduação em Arquitetura e Urbanismo oficialmente reconhecido terá direito a ser representado por apenas um coordenador eleitor na composição do colégio eleitoral, conforme registro do curso feito junto ao SICCAU.
>> Veja aqui o Colégio Eleitoral das Instituições de Ensino Superior.
Dia 27 de julho, a Comissão Eleitoral Nacional divulgará o Edital de Convocação Eleitoral, cuja publicação no Diário Oficial da União inicia o processo eleitoral, com informações sobre a composição das comissões eleitorais, número de conselheiros por Unidade da Federação e condições e regras gerais previstas no Regulamento Eleitoral.
>> Veja aqui as principais datas das Eleições do CAU 2020
Fonte: CAU/BR