Getting your Trinity Audio player ready...
|
O arquiteto e urbanista Gilson Paranhos e o vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnu, foram os palestrantes do segundo painel no 1º Seminário de ATHIS.
Da cidade planejada para os 280 mil que moram no Plano Piloto, Brasília tem hoje 13 milhões de habitantes. Ao trazer a realidade da capital nacional ao público presente, o arquiteto e urbanista Gilson Paranhos falou sobre a falta de consciência dos brasileiros para responder às perguntas sobre déficit habitacional. “Precisamos urgentemente dar respostas ao país e não precisamos aguardar o governo para fazer algo”, afirmou.
Em seguida, o vice-prefeito de Santa Rosa, Luís Antônio Benvegnu, abordou os desafios da gestão pública, da regularização fundiária e da necessidade de uma educação “permanente”. “Mas o importante é o pontapé inicial”, destacou, falando sobre a assinatura do convênio com o CAU/RS para a implantação do programa ATHIS Casa Saudável em Santa Rosa. “Queremos um projeto que resgate a cidadania das pessoas.”
Assista ao vídeo completo do Painel 2: ATHIS e Governo – O protagonismo necessário do Poder Público:
Sobre o evento
Com o propósito de debater exemplos de sucesso e identificar os desafios para a implantação da Assistência Técnica para Habitação de Interesse Social (ATHIS) no Rio Grande do Sul, o 1º Seminário de ATHIS reuniu grandes nomes da arquitetura nacional e do poder público em Porto Alegre, nos dias 12 e 13 de março.