Getting your Trinity Audio player ready...
|
No dia 22 de março de 2019, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) deu vida a um projeto que começou a ser estruturado em 2018, os Escritórios Regionais, com a inauguração da Regional Centro, em Santa Maria. Depois dele, vieram outros três: Pelotas (Sul), Passo Fundo (Norte) e Caxias do Sul (Serra).
Veja: inauguração do Escritório de Santa Maria
O Escritório recebeu a visita da presidente do CAU/RS, Andréa Hamilton Ilha, e de gerentes do CAU/RS no começo do mês para aproximar a nova gestão da equipe, das entidades profissionais e dos arquitetos e urbanistas da cidade.
Confira a homenagem do Conselho aos profissionais, empresas, funcionários e população santa-mariense que há cinco anos passou a acolher o CAU no coração do Rio Grande do Sul.
Regional Centro em números
A região de Santa Maria compreende 87 municípios, 9 Instituições de Ensino Superior, 1.772 arquitetos e urbanistas registrados e 279 empresas. Além disso, apresenta alta atividade econômica com aproximadamente 125 mil Registros de Responsabilidade Técnica emitidos.
Além disso, conta com equipe completa, com uma arquiteta e urbanista Agente de Fiscalização, um Assistente de Atendimento e Fiscalização e uma estagiária. A estrutura do Escritório possui veículo de para as ações de rotina e um furgão de atendimento.
Escritórios do CAU/RS
Cinco anos depois da inauguração do primeiro Escritório Regional, eles seguem operando como referência do CAU/RS para profissionais e empresas de Arquitetura e Urbanismo no interior do estado, base para atendimentos presenciais e ponto de partida para as viagens de fiscalização na região. Com o aumento das ações de rotina, promovem muito mais segurança para a população, que tem a garantia da presença de profissionais habilitados no projeto e na execução de obras.
A criação dos Escritórios Regionais foi uma das estratégias de aproximação do Conselho com a categoria em todo o Estado. A proposta iniciou com o projeto CAU Mais Perto, programa itinerante em que equipes percorrem as cidades para a realização de atendimento presencial e fiscalização de obras, feiras e eventos.