Institucional

Escritório Regional do CAU/RS em Santa Maria celebra cinco anos

A Regional Centro foi a primeira a ser inaugurada, em 22 de março de 2019.

No dia 22 de março de 2019, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) deu vida a um projeto que começou a ser estruturado em 2018, os Escritórios Regionais, com a inauguração da Regional Centro, em Santa Maria. Depois dele, vieram outros três: Pelotas (Sul), Passo Fundo (Norte) e Caxias do Sul (Serra).

Veja: inauguração do Escritório de Santa Maria

O Escritório recebeu a visita da presidente do CAU/RS, Andréa Hamilton Ilha, e de gerentes do CAU/RS no começo do mês para aproximar a nova gestão da equipe, das entidades profissionais e dos arquitetos e urbanistas da cidade.

Confira a homenagem do Conselho aos profissionais, empresas, funcionários e população santa-mariense que há cinco anos passou a acolher o CAU no coração do Rio Grande do Sul.

 

Regional Centro em números

A região de Santa Maria compreende 87 municípios, 9 Instituições de Ensino Superior, 1.772 arquitetos e urbanistas registrados e 279 empresas. Além disso, apresenta alta atividade econômica com aproximadamente 125 mil Registros de Responsabilidade Técnica emitidos.

Além disso, conta com equipe completa, com uma arquiteta e urbanista Agente de Fiscalização, um Assistente de Atendimento e Fiscalização e uma estagiária. A estrutura do Escritório possui veículo de para as ações de rotina e um furgão de atendimento.

 

Escritórios do CAU/RS

Cinco anos depois da inauguração do primeiro Escritório Regional, eles seguem operando como referência do CAU/RS para profissionais e empresas de Arquitetura e Urbanismo no interior do estado, base para atendimentos presenciais e ponto de partida para as viagens de fiscalização na região. Com o aumento das ações de rotina, promovem muito mais segurança para a população, que tem a garantia da presença de profissionais habilitados no projeto e na execução de obras.

A criação dos Escritórios Regionais foi uma das estratégias de aproximação do Conselho com a categoria em todo o Estado. A proposta iniciou com o projeto CAU Mais Perto, programa itinerante em que equipes percorrem as cidades para a realização de atendimento presencial e fiscalização de obras, feiras e eventos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Gestão 2024-2026 se reúne para Treinamento ao Plenário do CAU/RS

Pela primeira vez, mulheres ocupam presidências do CAU/RS e CREA-RS

II Seminário dos Colegiados inaugura eventos do ano

Pular para o conteúdo