Getting your Trinity Audio player ready...
|
Nana Sanches é geógrafa, professora, mestre e doutoranda em Análise Territorial. Ao atuar no Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Nana conheceu a organização Olga Benário, que inspirou o surgimento de uma ocupação só de mulheres na capital gaúcha. Atualmente, ela é uma das coordenadoras da Mirabal – Casa de Referência da Mulher.
A Mirabal é uma ocupação do Movimento de Mulheres Olga Benário que acolhe mulheres, e seus filhos, em situação de risco e violência em Porto Alegre. O trabalho da organização é também uma ação de luta por moradia e direito à cidade.
Confira o depoimento da professora e militante sobre a atuação em movimentos sociais e o reconhecimento de seus valores e capacidades a partir do poder de transformação da realidade de outras mulheres.
Sobre o Ciclo de Debates
Profissionais de diferentes regiões do país compartilharam experiências de trabalho e bons exemplos de cidades inclusivas para mulheres no Ciclo de Debates realizado no Palácio da Justiça, em Porto Alegre, no dia 30 de janeiro. Promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) com o apoio da Comissão Temporária de Equidade de Gênero do CAU/RS, o evento reuniu mais de cem participantes em um dia de atividades com as mesas Mulher na Política Urbana e Mulher na Cidade, além de palestra com a prefeita de Conde (PB), Márcia Lucena.
Acompanhe o site e as redes sociais do CAU/RS para conferir os conteúdos exclusivos para o Mês da Mulher.
Facebook | Instagram