Sem categoria

FNA premia três projetos em 2020

Getting your Trinity Audio player ready...

Vencedores do Prêmio FNA 2020 foram divulgados neste mês. Confira!

Instituído para reconhecer iniciativas que dialoguem em favor da Arquitetura e do Urbanismo no Brasil, o Prêmio FNA 2020 contempla três iniciativas este ano: o Coletivo Salve Natal (RN), o movimento Paraná contra a Covid-19 (PR) e o projeto Gentileza Urbana (SP).

Escolhidos dentro de um universo de indicações vindas dos sindicatos filiados à Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) e entidades de classe, os laureados foram os mais votados pelo Conselho Consultivo que reuniu-se para apreciação no dia 14 de outubro. O colegiado contou com a presidente da FNA, Eleonora Mascia, e com os ex-presidentes Newton Burmeister, Valeska Peres Pinto, Eduardo Bimbi, Ângelo Arruda, Jeferson Salazar e Cícero Alvarez. “Em sua 3ª edição, essa distinção é uma forma de agradecer a pessoas, organizações, iniciativas, eventos e obras, de profissionais de diferentes áreas de atuação que colaboraram para as lutas da categoria. Uma unidade cada vez mais necessária em momentos de dificuldades como nesta pandemia da Covid-19”, ponderou Valeska Peres Pinto.

Em função da pandemia, a entrega oficial das premiações ocorrerá dentro da programação virtual do 44º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (ENSA) no dia 4 de dezembro (sexta-feira).

Saiba mais sobre os premiados: 

Coletivo Salve Natal (RN)

Coletivo formado de profissionais  de diferentes áreas – cientistas, educadores, arquitetos e urbanistas, ambientalistas – que atuam principalmente nas redes sociais, estimulando o debate e o protesto com relação à tramitação do Plano Diretor da Cidade de Natal. O coletivo foi indicado pelo Sindicato dos Arquitetos e Urbanistas do Rio Grande do Norte  (Sinarq/RN).

Programa Paraná contra Covid 19 (PR)

Iniciativa de arquitetos e outros profissionais para promover estudos destinados a alertar para locais e populações em situação de vulnerabilidade em tempos de pandemia. O grupo estuda os impactos da pandemia nos diversos segmentos sociais e aponta a omissão das políticas públicas e seus reflexos sobre a vida das pessoas. A indicação foi feita pelo Sindicato de Arquitetos e Urbanistas do Paraná (Sindarq/PR).

Gentileza Urbana na Subprefeitura da Sé (SP)

Programa destinado à implantação de pequenas intervenções e introdução de áreas verdes, jardins de chuva, vagas verdes, bosques, biovaletas, escadarias verdes e praças, entre outras soluções da natureza para suavizar a aridez do centro da cidade. A indicação foi feita pela Associação Brasileira de Arquitetos Paisagistas (ABAP).

 

MAIS SOBRE: FNA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícia

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

Pular para o conteúdo