Atendimento

Posicionamento do CAU/RS sobre indisponibilidade no SICCAU

Um dos motivos pelo qual o sistema vem enfrentando lentidão é o grande volume de acessos simultâneos. 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Rio Grande do Sul (CAU/RS), por meio deste comunicado, registra seu posicionamento a respeito da indisponibilidade e lentidão do Sistema de Comunicação e Informação do CAU (SICCAU).

A instabilidade resulta de uma atualização do SICCAU relacionada ao módulo financeiro e também devido ao grande volume de acessos simultâneos. Informamos que a gestão e manutenção dos serviços compartilhados pelos CAU/UF é de responsabilidade do CAU Brasil, de acordo com a Resolução nº 126/2016. Compete ao CAU/RS realizar as contribuições financeiras ao Centro de Serviços Compartilhados (CSC) do CAU Brasil. Assim, contribuímos com 20% de nossa arrecadação total e ainda valores mensais ao CSC para que faça a gestão do SICCAU.

“Manifestamos nossa insatisfação quanto aos serviços prestados aos arquitetos e urbanistas, que dependem do sistema para realizar os registros de suas atividades. Estamos, junto aos demais CAU/UF, fazendo pressão e oferecendo apoio ao CAU Brasil para que solucione definitivamente esses problemas do SICCAU”, informa o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

Aos profissionais que telefonarem para o CAU/RS com demandas referentes a Registro de Responsabilidade Técnica (RRT), orientamos que também utilizem a opção 4 (Certidão de Acervo Técnico) ou 5 (Atendimento Geral). Por conta da elevada demanda em nossos canais de atendimento, agradecemos a compreensão na espera por retorno. 

Pedimos desculpas pelos contratempos e informamos que iremos atender a todos os profissionais: www.caurs.gov.br/contato

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