Getting your Trinity Audio player ready...
|
Foi prorrogado para 28 de fevereiro o prazo para arquitetos e urbanistas e empresas de Arquitetura e Urbanismo pagarem a anuidade 2018 do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU) à vista com 10% de desconto. Ou seja, o valor integral cai de R$ 533,78 para R$ 480,40. Inicialmente, o prazo era 31 de janeiro.
Os profissionais e empresas que optarem pelo desconto prorrogado até 28 de fevereiro devem aguardar até dia 1º de fevereiro para emitirem os boletos.
- Endereço: Rua Dona Laura, nº 320 (14º andar) – bairro Rio Branco – Porto Alegre/RS – CEP: 90430-090
- Telefone: (51) 3094-9800
- E-mail: atendimento@caurs.gov.br
- WhatsApp (exclusivo para mensagens de texto): (51) 99259-9555
Parcelamento
A opção de parcelamento da anuidade 2018 continua em vigor. A quantidade de parcelas depende de que mês será registrada a negociação no SICCAU. O profissional ou empresa que preferir fazer o pagamento em até cinco parcelas, iguais e sucessivas, precisa escolher essa opção ainda em janeiro. A primeira parcela deve ser paga até o dia 31 de janeiro e as demais até o último dia do mês.
Se o profissional/empresa negociar em fevereiro, serão quatro parcelas; em março, três parcelas, e assim sucessivamente. A data final para o pagamento integral da anuidade é 31 de maio. Se a parcela ficar em atraso ou vencida, o profissional/empresa deverá acessar o SICCAU para atualizar a data de vencimento. Serão cobrados juros com base na taxa SELIC e multa de mora, como determina a legislação vigente.
Mais informações na matéria publicada no site do CAU/BR.
Descontos especiais
Há descontos especiais cumulativos para o jovem arquiteto e urbanista (com até 2 anos de formado) e para os profissionais com mais de 30 anos de formados. Ambos ganham 50% de desconto. Profissionais com mais de 40 anos de contribuição estão isentos do pagamento de anuidade.
Veja como pagar a anuidade
Destacamos que os boletos não são enviados por correspondência. O profissional deve entrar no SICCAU para emiti-los. Pensando nisso, o CAU/RS preparou um passo a passo. É bem fácil:
2 respostas
É por terem uma capacidade histórica de não cumprir prazos que nós, arquitetos, somos vistos pelas demais pessoas como profissionais pouco confiáveis. Meus pagamentos do CAU já estão programados para hoje há mais de 20 dias. Talvez por isso as pessoas se surpreendam quando digo que sou arquiteto. Sei cumprir prazos. E o CAU deveria aprender também.
Entendemos perfeitamente seu descontamento, Fernando. Como essa foi uma decisão do CAU/BR, cabe ao CAU/RS apenas replicar. A decisão, formalizada pela Resolução 159/2018, foi adotada “ad referendum” pelo Plenário do CAU/BR.