Anuidade

Confira tutoriais e negociação no novo SICCAU

Anuidades de 2024 já pode ser negociadas a partir de 1º de janeiro.

No dia 1º de janeiro de 2024, arquitetos e urbanistas já podem negociar a Anuidade do CAU 2024 com as facilidades do novo módulo Financeiro/Anuidades do Sistema de Informação e Comunicação do CAU (SICCAU). Desde outubro de 2023, a plataforma apresenta um layout renovado, que se destaca pela simplicidade e praticidade.

O novo design oferece uma interface mais intuitiva, adaptada para facilitar o acesso tanto em computadores quanto em dispositivos móveis. O processo de pagamento da anuidade também tornou-se mais transparente, permitindo que os profissionais personalizem sua jornada passo a passo.

Dentro do módulo, destacam-se funcionalidades aprimoradas, como a listagem de anuidades, a simulação de negociação com opções de pagamento à vista, cartão de crédito ou boleto. Além disso, os usuários podem realizar negociações de dívida, imprimir boletos, consultar histórico, detalhar negociações, cancelar e avaliar negociações em lote.

Veja abaixo os tutoriais disponíveis e otimize sua interação com o novo sistema!

 

1. Confira a Anuidade do CAU 2024

No menu financeiro do SICCAU, acesse o submenu “Anuidades” > “Listar Anuidades”. Ao selecionar uma ou mais anuidades, ficam disponíveis as ações “Detalhar Débito” e “Simular Negociação”. Acesse o tutorial.

2. Como simular negociação em detalhes

Na simulação é possível escolher a forma de pagamento: à vista ou parcelado; boleto ou cartão de crédito. Atenção: para ver a simulação de cartão de crédito, gere o boleto em parcela única e depois clique no link para simular o parcelamento no cartão. Acesse o tutorial.

3. Como executar a negociação da Anuidade

Depois de escolher a forma de pagamento e clicar no botão “Gerar Boleto”, o usuário é direcionado para o “Termo de Confissão, Reconhecimento e Parcelamento de Dívida”. É preciso ler e dar ciência do termo para depois clicar em “Aceitar Negociação”. Atenção: será necessária a confirmação de credencial, com CPF ou CNPJ e senha. Acesse o tutorial.

4. Como detalhar negociação da Anuidade

No submenu “Anuidade”, clique em “Consultar Histórico”, selecione a negociação desejada e clique em “Detalhar Histórico de Negociação”. Você poderá ver as informações detalhadas da negociação e as opções: Cancelar negociação, Imprimir boleto ou Termo de Confissão e Reconhecimento. Acesse o tutorial.

5. Como cancelar negociação da Anuidade

No submenu “Anuidades”, clique em “Listar Anuidades”. Ao selecionar uma ou mais negociações ativas, a opção “Cancelar Negociação” ficará disponível. Uma mensagem de confirmação aparecerá na tela. Acesse o tutorial.

6. Como imprimir boleto

No submenu “Anuidades”, clique em “Listar Anuidades”, selecione uma Anuidade e clique em “Imprimir Boleto”. Você pode baixar o arquivo clicando em “download” ou realizar a impressão clicando em “imprimir”. Acesse o tutorial.

7. Consultar Histórico

Clicando em “Consultar Histórico”, você será direcionado para a tela de consulta. Ali serão mostradas todas as negociações realizadas, canceladas ou ativas. Para consultar o histórico de cada negociação selecione a Anuidade que deseja verificar e clique em “Histórico de Negociação”. Acesse o tutorial.

8. Negociação em lote

Na opção “Listar Anuidades”, você pode ver se o CAU disponibilizou uma proposta de negociação em lote. Essa negociação será apresentada com o status “A Avaliar”, na lista de anuidades. Selecione esta negociação e clique em “Avaliar Negociação” para mais informações. Nessa tela você pode aprovar ou não a proposta. Acesse o tutorial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Valores de 2024 e descontos especiais para profissionais e empresas de Arquitetura e Urbanismo

Anuidade 2023: confira novos descontos e prazos

Anuidade 2023: profissionais já podem solicitar novos descontos

Pular para o conteúdo