Institucional

Pela primeira vez, mulheres ocupam presidências do CAU/RS e CREA-RS

Esta é a primeira vez em que os dois conselhos no Rio Grande do Sul têm lideranças femininas.
As presidentas do CREA-RS, Nanci Walter, e do CAU/RS, Andréa Hamilton Ilha (à esq.). | Foto: Arquivo CREA-RS

Nesta quinta-feira (04/04), as presidentas do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS), Andréa Hamilton Ilha, e do Conselho de Engenharia e Agronomia (CREA-RS), Nanci Walter, estiveram reunidas para estreitar o relacionamento das entidades. Esta é a primeira vez em que os dois Conselhos no Rio Grande do Sul têm lideranças femininas.

Na pauta, estiveram em destaque ações de valorização profissional e de atuação em conjunto em ações de fiscalização. “O papel do conselho não é defender o profissional, mas o exercício profissional. É necessário que as pessoas vejam que os Conselhos estão funcionando e não apenas defendendo um ou outro. Esta é uma bandeira que temos que levantar”, afirmou Nanci.

Andréa e Nanci debateram, ainda, ações que combatam a apropriação de atribuições exclusivas de arquitetos e engenheiros por técnicos de nível médio. As presidentas elencaram os riscos para a segurança da sociedade e relembraram ações já realizadas em conjunto entre CAU/RS e CREA-RS.

A presidenta do CAU/RS abordou a importância do trabalho de entidades representantes das profissões no interior do estado, e aproveitou a oportunidade para realizar o convite para o Seminário de Software Livre, a ser realizado no segundo semestre deste ano. Além disso, Andréa relembrou a necessidade de as fiscalizações dos dois Conselhos atuarem de forma mais próxima, realizando ações em conjunto. “Foi uma reunião muito satisfatória para estreitarmos os laços de uma relação que sempre foi positiva. Agora, vamos avançando pontualmente os temas aqui tratados”, disse.

Participaram da reunião, representando o CAU/RS, o Chefe de Gabinete Paulo Henrique Soares; a gerente de Fiscalização, Márcia Martins, e o Assessor de Relações Institucionais e Governamentais, Fausto Leiria.

Da esq. para a dir.: Márcia Martins, Nanci Walter, Andréa Hamilton Ilha, Paulo Henrique Soares e Fausto Leiria. | Foto: Arquivo CREA-RS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RS reforça seu posicionamento no enfrentamento às enchentes

Carta à sociedade e aos gestores públicos

Comitê Ação pela Reconstrução reúne-se com Secretaria Extraordinária da Presidência da República

Pular para o conteúdo