Getting your Trinity Audio player ready...
|
Mulheres são maioria entre arquitetos e urbanistas no Brasil e no mundo, mas isso não se reflete em posições políticas estratégicas, nem condiz com a quantidade de prêmios recebidos ou a representação dos escritórios onde atuam.
Para falar sobre a equidade de gênero na Arquitetura e Urbanismo, o CBA conta com a presença de representantes dos coletivos Arquitetas Invisíveis, Arquitetas Negras, Arquitetas sem Fronteiras, Mulher em Construção e da presidente do CAU/SC, Daniela Sarmento.
Nesta sexta-feira, o debate em torno do gênero está presente nas sessões temáticas “Atuação profissional na perspectiva de gênero”, que ocorre às 9h, no Centro Cultural CEEE Erico Veríssimo, e “Mobilidade e a questão de gênero”, às 11h, no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), que traz como convidada a advogada colombiana Viviana Tobon Jaramillo. O fim do dia reserva o segundo grande debate do evento. Bete França, Betânia Alfonsin e Nabil Bonduki falam sobre “Direito à Moradia”.
Mais sobre o CBA
O 21º Congresso Brasileiro de Arquitetos começou oficialmente na última quarta-feira (09/10), com palestra de abertura da arquiteta e urbanista Ermínia Maricato e apresentação da Orquestra Villa Lobos. Além de apresentações de projetos e sessões temáticas, o evento traz uma vasta programação cultural, gratuita, com peças de teatro, shows musicais e outras performances que acontecem em diferentes locais do Centro Histórico de Porto Alegre. Saiba mais: https://www.21cba.com.br/