Getting your Trinity Audio player ready...
|
O governo federal propôs ao Senado, dentro do debate sobre o novo Supersimples, regras que são extremamente desfavoráveis para os arquitetos e urbanistas. A nova proposta vai contra o projeto que o CAU/BR vinha defendendo desde que o Projeto de Lei nº 125/2015 estava na Câmara dos Deputados, enquadrando a classe profissional na Tabela III.
A Emenda 36, que será votada na próxima terça-feira (28/06), cria uma nova tabela para as profissões liberais, com impostos mais altos que os previstos na Tabela III. “São mudanças que prejudicam a maioria da categoria e terão o combate intenso do CAU/BR”, afirma o presidente Haroldo Pinheiro.
Para defender a atividade profissional de mais de 137.000 arquitetos e urbanistas e de mais de 18.000 empresas do setor, o CAU/BR está convocando toda a categoria a se mobilizar contra esse retrocesso com o envio da mensagem a seguir para os senadores. Clique aqui e tenha acesso ao e-mail de cada um deles.
Mensagem sugerida pelo CAU/BR
Assunto: VOTE NÃO À EMENDA 36
Senhor(a) Senador(a),
Nesta terça-feira, 28 de junho, o Senado Federal irá votar as emendas ao PL 125/2015, que altera as regras do Supersimples. A Emenda 36 traz modificações ao projeto que prejudicam enormemente os arquitetos e urbanistas brasileiros. Por isso, peço a(o) Senhor(a) que vote CONTRA A EMENDA 36, em favor de mais de 137.000 profissionais e 18.000 empresas do setor.
Saiba mais sobre o Supersimples
Clique aqui e leia na íntegra a matéria do CAU/BR que explica os motivos pelos quais o Supersimples é prejudicial para os arquitetos e urbanistas.