Anuidade

Últimos dias para quitar a anuidade 2024

A partir de 1º de julho, o profissional que não estiver em dia com seus compromissos será considerado inadimplente e o boleto já será gerado com encargos.
Getting your Trinity Audio player ready...

Arquitetos e urbanistas de todo o Brasil tem até 30 de junho – próximo domingo – para quitar a anuidade do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU). Como a data final para o pagamento deste ano cairá no domingo, os profissionais terão até o dia útil seguinte, segunda-feira (1º de julho), para efetuar o pagamento, desde que o boleto seja emitido até o dia 30 de junho.

Para quem parcelou a anuidade, é possível efetuar o pagamento da última parcela, também no dia 1º, sem multa e sem correção pela taxa Selic.

Fique atento

A partir de 1º de julho, o profissional que não estiver em dia com seus compromissos será considerado inadimplente e o boleto já será gerado com encargos.

Além da multa, a anuidade vencida também é corrigida pela variação da taxa básica de juros do país desde o primeiro dia de atraso até o último dia do mês antecedente ao do pagamento. É acrescida ainda taxa de juro de 1% no mês do pagamento. Acesse a íntegra da  Resolução n° 193.

Para evitar transtornos, o CAU recomenda que os profissionais emitam os boletos com antecedência e realizem o pagamento dentro do prazo estabelecido. Em caso de dúvidas ou dificuldades, os arquitetos e urbanistas podem entrar em contato com o CAU através dos canais de atendimento.

A Anuidade 2024 para Pessoa Jurídica ainda pode ser paga sem incidência de multa ou de juros até 20 de dezembro. Empresas possuem 60% de desconto para pagamento até o final de julho e 30% até o final de agosto. Também é possível parcelar o valor em até seis vezes (sem desconto).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

CAU/RS consegue aprovar isenção da anuidade para profissionais atingidos pela enchente 

Confira tutoriais e negociação no novo SICCAU

Anuidade 2023: confira novos descontos e prazos

Pular para o conteúdo