Concursos

2º Edição Concurso de Fotografia CAU/RS: conheça os vencedores

Tema deste ano foi Patrimônio Cultural em Art Déco.

 

Foram mais de 350 inscrições, com registros feitos em diferentes municípios gaúchos. Sob o tema “Patrimônio Cultural Edificado do Rio Grande do Sul em Art Déco”, a 2ª edição do Concurso de Fotografia do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) revela as imagens vencedoras, incluindo três menções honrosas.

Na arquitetura, o estilo Art Déco é evidenciado pela existência de formas e ornamentos geométricos com motivos e linhas dispostas em ritmo e repetições. Tanto nas plantas baixas como nas fachadas e nas esquadrias, busca apresentar simetria, axialidade e hierarquia. Em geral, faz alusão aos zigurates mesopotâmicos, ou, por outro lado, a formas navais, abrangendo desde arranha-céus e pontes em ferro e aço até a residências e esculturas feitas em concreto armado. 

Saiba mais sobre o estilo Art Déco

A banca julgadora, coordenada pelo conselheiro José Daniel Craidy, foi composta por César Bastos Vieira, Jacqueline Custódio, Jennifer Inda e Tiago Medina. As imagens serão publicadas no Calendário 2024 do Conselho, além de serem utilizadas em outros materiais institucionais, como campanhas, exposições e nos canais de comunicação do CAU/RS, como site e redes sociais. As 12 primeiras colocadas receberão um prêmio de R$ 1 mil, cada uma.

 

Conheça as imagens vencedoras

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação do CAU/RS garante participação de arquitetos e urbanistas em concurso

IAB RS divulga vencedores do concurso Lago Joaquina Rita Bier

Inscrições abertas: Concurso de Arquitetura para requalificar entorno do Lago Joaquina Rita Bier, em Gramado

Pular para o conteúdo