Getting your Trinity Audio player ready...
|
A arquiteta e urbanista Eleonora Mascia foi eleita presidente da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA) ao lado de outros 15 colegas que compõem a chapa “Luta é todo dia”. Atual vice-presidente da federação, ela é natural de Caxias do Sul e reside e trabalha em Salvador (BA). O mandato para o triênio 2020/2022 inicia-se em janeiro, mas a posse festiva ocorreu na noite de sábado (30/11) em solenidade no Espaço Cultural da Barroquinha, durante a programação do 43º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas (Ensa).
A abertura da urna ocorreu pouco depois do meio-dia de sábado e foi conduzida pela presidente da Comissão Eleitoral, ex-presidente da FNA Valeska Peres Pinto. A Chapa 1 foi eleita por unanimidade entre os delegados votantes. O processo também foi acompanhado pelos demais membros da comissão: os ex-presidentes da FNA Newton Burmeister e Jeferson Salazar.
Eleonora Mascia assume ao lado do vice-presidente Ormy Hütner, do Paraná. Ainda integram a Diretoria Executiva da FNA os arquitetos Carin D’Ornelas (RJ) como secretária geral; Juliana Betemps (RS), como secretária de Finanças; Danilo Matoso (DF), como secretário de Organização e Formação Sindical; Patryck Carvalho (ES), como secretário de Políticas Públicas e Relações Institucionais; Heraldo dos Reis (AM), como secretário de Relações de Trabalho, Mobilização e Inserção Profissional e Fernanda Lanzarin (RS) como secretária de Educação, Cultura e Comunicação Sindical. Entre as metas da nova diretoria está defender os arquitetos e urbanistas como trabalhadores, fortalecer seus instrumentos de luta, fomentar a diversificação do campo de atuação e promover a redução das desigualdades no campo profissional.