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Auxílio emergencial: entenda e veja as informações sobre como solicitar

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Site e aplicativo foram lançados pela Caixa Econômica Federal nesta terça-feira (07/03). O benefício mensal de R$ 600 será pago por até três meses.

Entre as medidas adotadas pelo Governo Federal diante da pandemia provocada pelo novo coronavírus (COVID-19), está o auxílio emergencial destinado a trabalhadores informais, desempregados, Microempreendedores Individuais (MEIs) e contribuintes individuais do INSS, que cumpram requisito de renda média. O benefício mensal de R$ 600 será pago por até três meses.

Atento às necessidades e demandas da categoria que representa, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) disponibiliza o PDF com o conteúdo completo para arquitetos e urbanistas que queiram entender melhor o benefício, como funciona, como solicitar e também para apoiar e orientar sua equipe de colaboradores nas obras. “Entendemos que cada profissional, de acordo com a sua realidade e condição, deve verificar a possibilidade de acesso a esse recurso para dar suporte à paralisação de suas atividades neste período. O mais importante, entretanto, é que os arquitetos e urbanistas repassem as informações referentes ao benefício a seus parceiros que atuam nas obras e que ficarão temporariamente sem trabalho, uma vez que muitos deles costumam receber por semana”, pontua o presidente do CAU/RS, Tiago Holzmann da Silva.

 

Clique aqui para fazer o download do PDF

 

Saiba mais

O aplicativo da Caixa deve ser usado pelos trabalhadores que forem Microempreendedores Individuais (MEIs), trabalhadores informais sem registro e contribuintes individuais do INSS. Trabalhadores que não tiverem acesso à internet poderão fazer o cadastro nas agências da Caixa ou nas casas lotéricas.

Clique aqui para acessar o aplicativo para o sistema Android.

Clique aqui para acessar o aplicativo para o sistema iOS.

Clique aqui para fazer a inscrição pelo site.

Aqueles que já recebem o Bolsa Família, ou que estão inscritos no Cadastro Único, não precisam se inscrever pelo aplicativo. O pagamento será feito automaticamente.

Para quem desejar esclarecer dúvidas sobre o auxílio, a Caixa está à disposição pelo número de telefone 111.

 

Com informações do site de notícias G1 e Câmara dos Deputados.

 

4 respostas

  1. Olá estou um pouco confusa minha mãe tem cadastro mas não recebe mais o bolsa família ela tem conta só no sicredi não tem na caixa na cidade dela falaram que ela tinha que ir até a caixa levar os documentos pra abrir uma conta no nome dela mas outros dizem que não que vai entrar direto nesta conta da sicredi e outros também dizem que a caixa vai abrir uma conta digital automatica pra ela.. Ela não poderá saca por ali mas fazer uma transferência para a conta que ela tem na sicredi em quem eu acredito?

    1. Oi, Roberta. Infelizmente não temos essa informação. Aconselhamos entrar em contato pelos canais de atendimento digitais da Caixa para sanar sua dúvida.

    1. Oi, Silvana. A Caixa está à disposição pelo número de telefone 111. Obrigada pelo contato.

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