Getting your Trinity Audio player ready...
|
Adesivo deve ser aplicado pela equipe do CAU Mais Perto em obras fiscalizadas.
O assédio é um tema de extrema importância e que precisa ser discutido em todos os ambientes: em casa, nas escolas, universidades, nas pequenas empresas e nas grandes corporações. Na Arquitetura e Urbanismo, essa conversa também precisa acontecer em um território familiar a esses profissionais: o canteiro de obras.
Afirmando sua posição contra o assédio, o Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) desenvolveu um selo que será aplicado nas obras pela equipe da Fiscalização. Muito além do posicionamento, o selo também fornecerá um QRCode com informações sobre como proceder em casos de assédio.
Denuncie
Se você vivenciou um episódio ou quer ajudar alguém que tenha sido vítima de assédio, confira abaixo alguns canais que podem auxiliar no registro da denúncia e garantir apoio e proteção à vítima:
Ligue 180
A Central de Atendimento à Mulher presta uma escuta e acolhida qualificada às mulheres em situação de violência. O serviço registra e encaminha denúncias de violência contra a mulher aos órgão competentes.
Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher
As DEAMs são unidades especializadas da Polícia Civil, que realizam ações de prevenção, proteção e investigação dos crimes de violência doméstica e violência sexual contra as mulheres, entre outros.
Saiba mais
O selo é uma das iniciativas da Comissão Temporária de Equidade de Gênero (CTEG) do CAU/RS, criada em agosto de 2019 e cujos trabalhos foram encerrados em outubro deste ano. Clique no banner abaixo e confira outras ações do CAU/RS relacionadas a este tema.