Sem categoria

Precarização do ensino de Arquitetura e Urbanismo em discussão

Getting your Trinity Audio player ready...

Evento online ocorre na próxima terça (03). Projeto do Sindicato tem patrocínio do CAU/RS.

 

Para debater a realidade do ensino brasileiro de Arquitetura e Urbanismo e traçar rumos para o futuro dos cursos de graduação tendo em vista a precarização das relações de trabalho que também atinge os professores, o Fórum Saergs no Mundo do Trabalho promove live, na próxima terça-feira (03/11), às 19h. Com o tema “A miséria do ensino de Arquitetura e Urbanismo na era da precarização“, a live contará com a participação dos professores universitários Bruno Mello e Paulo Bregatto, ambos arquitetos e urbanistas que lecionam na Ufrgs e Pucrs, respectivamente. A transmissão ocorre pelo Facebook e Youtube (https://www.youtube.com/watch?v=8qfZn50Aqsg) do Saergs e pelo Facebook da Fenea.

Quem irá mediar o momento será o vice-presidente do Saergs, Rodrigo Barbieri. Para ele, a tecnologia e o contexto sanitário da pandemia trazem novos desafios, oportunidades e ameaças ao ensino de arquitetura e urbanismo. “Precisamos entender as condições com que os professores arquitetos enfrentam esta situação e como isso impacta na formação dos futuros profissionais”, afirma Barbieri.

O evento tem patrocínio do Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) e apoio da Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas (FNA), do Instituto de Arquitetos do Brasil (IAB RS), da Federação Nacional de Estudantes de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (FeNEA) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT).

#AnotaAí:

A miséria do ensino de Arquitetura e Urbanismo na era da precarização

  • Data: 03 de novembro (terça-feira)
  • Hora: 19h
  • LocalYoutube e Facebook do Saergs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Notícia

Semana da Habitação CAU Brasil: seminário online debate políticas urbanas e ATHIS

Nota de esclarecimento sobre o acidente em Capão da Canoa

Pular para o conteúdo