Getting your Trinity Audio player ready...
|
A AVTSM (Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria) lançou o Memorial Kiss, que resgata a história das vítimas do incêndio que ocorreu em Santa Maria em janeiro de 2013. Dentro do perfil de cada uma das 242 vítimas, é possível acrescentar recordações por meio de depoimentos, textos, imagens e/ou vídeos.
A equipe responsável pela iniciativa é composta pelas professoras do Programa de Pós-Graduação em Memória Social e Patrimônio Cultural da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), Juliane Serres e María Leticia Mazzucchi, e pela professora do Programa de Pós Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Virginia Vecchioli. O comitê científico tem a presença do arquiteto Felipe Zene Motta e do jornalista Marcelo Canellas, entre outros profissionais.
Sobre a AVTSM
A AVTSM foi criada oficialmente no dia 23 de fevereiro de 2013, poucos dias após a tragédia. A associação luta pela defesa dos direitos e interesses dos que sofreram com a morte de seus entes queridos, bem como daqueles que sobreviveram ao ocorrido. São seus representantes Sergio da Silva e Flávio Silva.