Nota de Pesar

Sarah Silva Domingues

 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo (CAU/RS) informa com pesar e indignação o falecimento da estudante de Arquitetura e Urbanismo Sarah Silva Domingues.

Sarah era militante e dirigente da União da Juventude Rebelião (UJR), tornando-se uma das principais lideranças estudantis de Porto Alegre. Foi coordenadora do Movimento Correnteza, diretora da União Nacional dos Estudantes (UNE), do Diretório Central dos Estudantes da UFRGS, do Diretório Acadêmico da Arquitetura e membro do Conselho Universitário da UFRGS.

Na terça-feira (23), Sarah foi morta enquanto colhia informações para seu Trabalho de Conclusão de Curso em um estabelecimento na Ilha das Flores, no bairro Arquipélago, em Porto Alegre. Preliminarmente, a investigação aponta que o alvo dos criminosos seria o dono do estabelecimento.

“Aos colegas, amigos e familiares, o nosso mais profundo sentimento. Lamentamos pelo ocorrido com a Sarah. As nossas melhores lembranças de Sarah serão sempre vinculadas à luta por direitos, tanto de estudantes quanto das pautas caras à Arquitetura e ao Urbanismo, como moradia digna e justiça social!”, declarou a conselheira federal suplente do CAU/RS e professora da UFRGS, Inês Martina Lersch.

O CAU/RS solidariza-se com a família e amigos de Sarah e aguarda a devida apuração dos fatos e a punição dos responsáveis por esta tragédia.

Nesta quarta-feira, às 14h, será realizado um ato em memória de Sarah na Faculdade de Arquitetura da UFRGS (Rua Sarmento Leite, 320).

MAIS SOBRE: UFRGS nota de pesar

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

OUTRAS NOTÍCIAS

Mariano Arana

Vera Fabricio Carvalho

Clovis Ilgenfritz da Silva: três anos de saudade

Pular para o conteúdo